Sim. No primeiro edital divulgado pelo Inep, as provas seriam realizadas em apenas 15 capitais. No mesmo dia da divulgação, o instituto resolveu ampliar a aplicação para atender estudantes de todo o país. O Enem Digital 2020 será aplicado em 110 cidades em todos os estados e no Distrito Federal.
Quem poderá participar do Enem Digital? Só poderão participar das provas digitais do Enem 2020 os participantes que já concluíram o Ensino Médio ou os que irão concluir até o final do ano.
Embora seja feito pelo computador, os candidatos deverão ir até os locais de prova e, assim como no Enem impresso, levar caneta esferográfica de cor preta.
RG, passaporte, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação com foto, Certificado de Dispensa de Incorporação e Certificado de Reservista são considerados válidos para apresentação, segundo o edital do exame. Alimentos e água podem ser levados nos dias de prova.
Você não pode levar para o Enem lápis, lapiseira, borracha, caneta com material não transparente, livros, anotações e impressos gerais.
O candidato que teve o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição e faltar ao Enem sem justificativa, não poderá ser isento no ano seguinte. Importante: Para abonar a falta ao Enem e ter isenção em uma próxima aplicação, é preciso justificar a ausência no ato da nova inscrição.
Quem perdeu o primeiro dia do Enem pode fazer as provas do segundo dia. O candidato que não compareceu ao primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pode participar das provas do segundo dia, no próximo domingo. Mas, ele não estará concorrendo mais.