Você pode ir em um Podologo para que ele corte a parte descolada e aguardar o crescimento normal da unha. O problema de não remover essa parte que está descolada, é que você pode sofrer outro trauma nessa área solta e perder a parte da unha que ainda está colada.
Nessa hora, é preciso paciência: o melhor a se fazer é ir cortando a unha machucada à medida que ela cresce. O hematoma vai ser absorvido pelo corpo e sumir aos poucos. Dica: Para evitar que as pontinhas dos dedos fiquem roxas outra vez, use sempre meias e sapatos bem ajustados, para reduzir a pressão sobre os pés.
Também pode ser indicado o uso de medicamentos para dor e para tratamento de infecções que podem se instalar devido ao trauma. Depois dessa fase aguda, o tratamento consiste em aguardar o crescimento da unha, que nem sempre cai logo nos primeiros dias.
Siga estes 5 passos simples para higienizar e cuidar do trauma no dedo
Passo 1: escolha um vinagre branco de marca que você confia e despeje suavemente sobre a unha a ser tratada. Se ela estiver muito grossa, derrame o líquido de forma ainda mais suave, para que penetre na unha. Passo 2:aplique uma quantidade generosa do vinagre na unha, repetindo o processo duas vezes ao dia.
A destruição da matriz ungueal implica a perda permanente da unha. O tratamento das lesões ungueais é feito geralmente com recurso a uma anestesia local, minimizando a dor do paciente.
Aplicar o gelo durante não mais de 20 minutos com uma toalha para proteger a pele ajuda a regredir o edema. Use um sapato mais amplo com uma sola dura. O descanso é o principal tratamento para fraturas por estresse no pé.
Depende. Se você acabou de dar uma topada, torcer o pé, distender ou estirar um músculo da perna ou do braço, é melhor colocar gelo, durante 8 minutos, sobre a região. O frio é anestésico, contrai os vasos sanguíneos e diminui o inchaço e a dor.
Pés e tornozelos inchados: 10 principais causas e o que fazer
PARA INCHAÇOS E CONTUSÕES