Para comprovar sua matrícula no curso, basta fazer a emissão na plataforma. Lembrando que as declarações são emitidas somente para alunos que estão matriculados no curso de pós-graduação e que já realizaram o envio da documentação via Correios.
A Declaração de Matrícula tem a finalidade de comprovar a situação acadêmica do/a aluno/a, constando o nome do/a aluno/a, o RA, a série em que está matriculado (ou esteve matriculado, dependendo da situação do/a aluno/a), o curso e seus dados legais (autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento).
É o documento que comprova o vínculo acadêmico com a UNIFESP. Neste documento, constam o nome completo do estudante, número de matrícula, ano de ingresso, curso e semestre que o estudante está matriculado, data de início e fim do semestre letivo, horário das aulas e o prazo mínimo e máximo de integralização.
A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.
Para emitir uma declaração, você deve ir ao menu Matrículas > Lista de matrículas. Selecione o exercício e a turma do aluno que desejada emitir a declaração. para visualizar relatórios. Agora é só abrir a declaração escolar e está pronto para imprimir! ;)
Se você perdeu seu histórico escolar original, o primeiro passo a fazer é ir na escola onde você estudou e solicitar uma segunda via do histórico escolar. Em geral, é necessário pagar uma taxa para fazer a nova emissão e aguardar alguns dias até o estabelecimento providenciar a segunda via.
Boletim Escolar e Declaração de Escolaridade pela internet É só acessar ao www. carioca. rio, fazer o cadastro ou o login e pronto!
Para consultar o número do RA de alunos de escolas públicas, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do estado em que está matriculado. Em alguns estados, o RA pode ser consultado ao informar apenas o município, escola, nome do aluno, data de nascimento e nome da mãe.
Você deve acessar o site da Secretaria da Educação, de seu estado....Veja como é fácil:
Interessados em obter a certificação de ensino médio devem ter, no mínimo, 18 anos completos. Para se inscrever, é preciso informar CPF, e-mail e celular válidos. Se o participante precisar de atendimento especializado e/ou específico, deve fazer a solicitação e, durante o período de inscrição, comprovar a necessidade.
Para que você consiga o certificado, é preciso ter nota mínima de 100 pontos em cada prova objetiva, além de 5 pontos na sua redação. Porém, ainda é possível ter uma certificação parcial de proficiência, caso a pontuação não seja alcançada, mas haja aprovação em uma ou mais disciplinas.
Encceja / Enem Para solicitar o seu certificado ou declaração o candidato deverá acessar o site: suap.ifsp.edu.br e clicar em “Solicitação de Certificado Enem/Encceja". A Solicitação não pode ser feita via smartphone, está disponível apenas pelo computador.
Para fazer a solicitação acesse o link: suap.ifsul.edu.br e procure no menu ( que está à esquerda da tela) o link “Certificação Enem/Encceja” .
Para pedir esse certificado, é simples O candidato deve comparecer à unidade certificadora escolhida no momento da inscrição e apresentar o histórico escolar ou boletim do participante (para os que fizeram a prova do Enem e Encceja).
Os interessados na Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou na Declaração Parcial de Proficiência, utilizando as notas do ENCCEJA, devem realizar a solicitação pelo link https://suap.ifsuldeminas.edu.br/encceja_ifg/selecionar_tipo_certificado/ na opção: “Solicitação de Certificado ENCCEJA”, disponível no portal do ...