A concepção geralmente acontece de 11 a 21 dias após o primeiro dia da última menstruação. Assim, se a mulher souber qual foi o primeiro dia da última menstruação, consegue estimar um período de 10 dias no qual pode ter acontecido a concepção. Para isso basta somar 11 e 21 dias ao primeiro dia da última menstruação.
Tente se lembrar em qual fase lunar ocorreu sua última menstruação e conte mais 9 fases lunares completas e pronto, você terá o seu DPP. Lembrete: cada fase dura, aproximadamente, 7 dias. Então, por exemplo, se o seu último dia menstruação caiu em uma lua cheia, conte 9 luas iguais a partir dele e descubra o seu DPP.
Será que isso realmente influencia no corte de cabelo? De acordo com o dito popular, se cortamos o cabelo nos dias da lua cheia, o cabelo crescerá armado, e nos dias da lua crescente e nova o cabelo cresce mais rápido e mais firme. ... Não existe força física que relacione a lua com o crescimento do cabelo.
Cortar os fios nessa época pode significar cabelos mais volumosos, cheios, fortes e brilhantes, assim como a lua, sendo boa para quem tem cabelos finos e sem volume. Para um efeito ainda mais potencializado, dizem que é ideal cortar no primeiro dia de lua cheia, pois é quando ela aparece mais completa no céu.
O cabelo cresce, via de regra, cerca de um centímetro por mês. Cortar as pontas é bom, sim, para deixar o cabelo mais bonito e eliminar as partes ressecadas. Mas não é o corte que faz o cabelo crescer mais. Aparar as pontas de três em três meses já é o suficiente.
A maioria das pessoas deve cortar o cabelo a cada 6 a 10 semanas, independentemente da forma em que o cabelo está. Além disso, se você deseja manter um determinado comprimento ou estilizar sua franja, você deve a cada 3 a 4 semanas.
Ter apego pelos fios é algo normal, mas saiba que a falta de corte acaba enfraquecendo as madeixas, deixando-as sem brilho e força. O corte deve ser feito, pelo menos, a cada três a quatro meses. Assim, você não corre os risco de ficar com pontas duplas e fracas, que podem acabar se partindo por conta do ressecamento.
Na verdade, não. O cabelo tem um crescimento que independe da quantidade de vezes que você passa a tesoura – cerca de um centímetro por mês. As pontas são um tecido morto e sua retirada não influencia em nada na parte dos fios responsável pelo crescimento, no caso, o bulbo, que fica lá na raiz.
Quem nunca ouviu que, para que o cabelo cresça mais rápido, precisa cortar as pontinhas de tempos em tempos, que atire a primeira pedra. Esta ideia, apesar de ser muito comum, é equivocada, já que os fios crescem a partir da raiz. Portanto, as pontas não fazem diferença nenhuma na aceleração do crescimento.
Melhores cortes para cabelo crescer
Prender o cabelo Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.
A Yasmin Brunet disse que sempre passa óleo de coco nos cabelos antes de dormir, e no dia seguinte lava. E olha que o cabelo dela é maravilhoso! Colocar uma ampola de hormônio de crescimento em seu shampoo estimula o crescimento do seu cabelo. Perceberá a diferença rapidamente.
Usar óleos vegetais! Os óleos mais indicados para o crescimento são o óleo de coco, óleo de rícino e o óleo de alecrim. Você pode fazer a umectação em todo o cabelo, mas focando mais na raiz. Esses óleos são estimulantes e tratam o couro cabeludo fazendo com que o cabelo cresça de forma acelerada.