A síndrome de pica, também conhecida como picamalácia, é uma situação caracterizada pela vontade de comer coisas "estranhas", substâncias não comestíveis ou que possuem pouco ou nenhum valor nutritivo, como pedras, giz, sabonete ou terra, por exemplo.
Já nos casos em que o sistema imunológico do bichano não é capaz de combatê-lo, os principais sintomas da Felv são:
Para proteger seu amigo, fique de olho nesta lista de 10 comidas que gatos não podem ingerir!
A alimentação dos gatos é, fundamentalmente, a ração seca e a úmida de acordo com a fase de idade que ele se encontra. Lembre-se, a ração é uma excelente fonte de proteína e isso é muito importante para o desenvolvimento deles; Os brinquedos que não sejam de corda ou novelos de lã.
Melhores Rações Úmidas para Gatos: As 6 Principais Marcas do Mercado
Como ajudar um gato que não quer comer ração seca
Ao contrário do que alguns pensam, os sachês para gatos têm nutrientes balanceados para a dieta de cães e gatos e, por isso, não fazem mal aos nossos pets. Muitas pessoas utilizam a ração úmida como petisco, ou seja, como um agrado para o peludinho.
Mas, basicamente, as rações úmidas para gatos seguem um padrão: até 1,5kg, seu gatinho pode comer até 106 gramas diárias; entre 1,5kg e 2,5kg seu limite é de 215 gramas; entre 2,5kg e 3,5kg o limite é de 318 gramas; e entre 3,5kg e 4,5kg o limite é de 425 gramas.
- Gato adulto e idoso: nesse caso, é importante alimentar o seu bichano, no mínimo, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite; - Gato castrado: a ração de gato castrado deve ser dividida em duas ou três refeições.
O produto deve ser armazenado em local limpo, seco, longe da luz solar e de umidade.