Compostos iônicos são ametais ligados a metais. Basta analisar a posição dos componentes na Tabela Periódica. Se forem metais ligados a ametais são compostos iônicos.
São exemplos de sólidos geométricos cone, esfera, pirâmide e prisma. Todas essas figuras não podem ser construídas em espaços bidimensionais e são classificadas em poliedros, corpos redondos ou outros.
A ferrita ou ferrite, ou ferro alfa (α-Fe), é um termo de ciência dos materiais para o ferro puro com estrutura cristalina cúbica de corpo centrado. É esta estrutura cristalina que dá ao aço e ao ferro fundido as suas propriedades magnéticas, sendo o exemplo clássico de um material ferromagnético.
O alumínio é encontrado na natureza apenas na forma de minério, ou seja, faz parte da composição de uma substância mineral. O minério mais comum em que encontramos o alumínio é a bauxita: Bauxita: é um minério que apresenta óxido de alumínio hidratado (Al2O3. xH2O).
Al
família 3A
Ou seja, tem três níveis de energia, o K, L e M.
13
Um átomo de alumínio (13Al27) eletricamente neutro possui 13 prótons, 13 elétrons e 14 nêutrons (n = A – Z = 27 – 13 = 14). A carga elétrica desse átomo é +13 – 13 = 0.
Modo de uso: Tomar 1 a 2 colheres das de chá (5 a 10 mL), 4 vezes ao dia, 15 minutos antes do café da manhã, das refeições e ao deitar. Não exceder a dose diária máxima recomendada e nem manter a dose máxima por mais de 14 dias, a não ser sob supervisão e orientação médica. "Siga corretamente o modo de usar.
Hidroxido de Aluminio – Posologia Dois a quatro comprimidos mastigáveis, cerca de uma hora após as refeições e ao deitar, ou de acordo com orientação médica. PEPSAMAR® não deve ser utilizado por mais de duas semanas (14 dias), sem prévia avaliação médica.
É recomendado administrar o Hidróxido de Alumínio no intervalo entre as refeições e ao deitar, quando os sintomas de hiperacidez geralmente ocorrem.
Este medicamento é destinado ao tratamento sintomático da azia associada ao refluxo gástrico, esofagite de refluxo, hérnia de hiato e hiperacidez. Também é utilizado como antiflatulento para alívio dos sintomas do excesso de gases, inclusive nos quadros pós-operatórios.
O Hidróxido de Alumínio pode provocar náuseas e vômitos. A administração de Hidróxido de Alumínio a pacientes com dieta pobre em fosfato pode ocasionar a depleção de fosfato acompanhada pelo aumento da reabsorção óssea e hipercalciúria com o risco de osteomalácia.
Alumimax, para o que é indicado e para o que serve? Antiácido, coadjuvante no tratamento de úlceras gástricas e duodenais e esofagite de refluxo.
Alumimax é um medicamento indicado para: - Tratar e aliviar as dores no estômago que, graças ao seu princípio ativo (hidróxido de alumínio), age como antiácido, diminuindo a acidez e a azia presente no organismo, além de cuidar da má digestão, náusea e dores abdominais.