O IPTU/TCRS/CCSIP em atraso (relativos a exercícios anteriores) pode ser parcelado nos termos Código Tributário do Município de Contagem, em até 60 parcelas. A concessão de um segundo parcelamento está condicionada ao pagamento de, no mínimo, 20% do valor total (sinal) do débito.
Índice Cadastral, ou inscrição imobiliária, é o número de identificação do imóvel no cadastro da Prefeitura de Contagem. O índice é composto por 12 (doze) ou 13 (treze) números, sendo: 2 (dois) para a zona fiscal; 3 (três) ou 4 (quatro) para a quadra fiscal; 4 (quatro) para o lote fiscal; e 3 (três) para a unidade.
A consulta deve ser antecipadamente agendada online através do site. Essa é a única forma de obter seu número de inscrição. Para isso, é preciso estar portando CPF, RG e o comprovante original do requerente, junto à apresentação de título de propriedade, que pode ser qualquer um dos documentos oficiais de seu imóvel.
O índice cadastral do imóvel pode ser obtido nos documentos emitidos pela Receita Municipal relativos ao imóvel, tais como guias de recolhimento, notificações de cobrança, espelhos cadastrais. O número do índice cadastral também pode ser obtido através de consulta disponível em Inscrição imobiliária.
A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria de Finanças, disponibiliza as informações do seu imóvel no Cadastro Imobiliário Municipal. Esta informação é uma prévia do Valor Venal e está sujeito à alterações e homologação pelo Fisco. Informe a Inscrição Cadastral do imóvel e aperte o botão "Consultar".
Informe o índice cadastral do imóvel que pode ser encontrado em qualquer guia de IPTU emitida pela PBH. Quando não possui o índice cadastraldo imóvel: Informe o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e o CEP onde o imóvel está localizado. Caso não encontre o imóvel procure uma de nossas centrais de atendimento.
É calculada multiplicando-se a ÁREA DO TERRENO pela FRAÇÃO IDEAL da unidade. Valor Venal: É a base de cálculo do IPTU e é apurado com base na área do terreno, área construída, valor do m2 do terreno, valor do m2 de construção, espécie e padrão de acabamento.
O Espelho cadastral é o documento emitido pela Receita Municipal que informa os dados constantes do Cadastro Técnico Municipal relativos à imóveis (Imobiliário).
Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade e seguir os passos que orientamos anteriormente. Subprefeitura: Se você está com dificuldades em tirar o seu espelho pela internet ou simplesmente prefere tratar pessoalmente do assunto, basta se dirigir até a subprefeitura mais próxima de você.
Geralmente é a folha de frente do carnê de imposto que descreve os dados cadastrais do imóvel, com suas respectivas medidas e seu número de inscrição. OBS- Caso a pessoa não possua, é só se dirigir a prefeitura do seu município e solicitar informações sobre a situação de cadastro de seu imóvel.
Neste site é possível emitir a 2ª via:
A consulta aos valores deve ser feita exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura de São Paulo, no link www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2021, buscando a opção Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU. Também nesta sexta-feira se iniciou o envio das notificações do IPTU 2021 pela Secretaria Municipal da Fazenda.