Acender um incenso é uma pequena arte, uma prece em si. A forma que se queima, se apaga e se deixa queimar o incenso carregam o ato de simbolismo, de sensibilidade e de sentimento.
"O incenso não é fumado e assim não é directamente levado para os pulmões da forma como o fumo do tabaco é, pelo que os efeitos nas células pulmonares podem ser muito diferentes", diz o texto do NHS, mas qualquer queima de produtos em ambiente fechado - seja incenso, carvão ou tabaco - "produz fumo que pode irritar e ...
A queima do incenso pode desencadear uma sensação de paz e completude, favoráveis para a obtenção de uma mente mais centrada e criativa. Ainda no campo das sensações, o uso dos aromas corretos pode despertar a sensualidade, alegria e autoestima.
Você pode colocar o incenso em um ângulo completamente vertical ou levemente inclinado. Caso o ângulo inclinado seja a sua preferência, lembre-se de deixar a ponta sempre dentro do perímetro do recipiente. Desse modo, ao acender o bastão, todas as cinzas cairão diretamente em seu interior, e não sobre a mesa ou o chão.
Sim Ele Funciona! Quando o Incenso queima, a força do elemento do fogo atua no ambiente ou no local, contribuindo para as energias que estão em desequilíbrio no local. O elemento fogo tem a força para eliminar saturações atmosféricas já em níveis materiais.
Almíscar: Fornece confiança, inspira determinação e estimula para o amor. Âmbar: Elo de ligação à energia cósmica, produz atração divina e espiritual. Aniz Estrelado:Considerado como atrativo material quanto emocional. Aradhana: A essência do mais puro Jasmim que tranqüiliza e induz ao relaxamento.
Mas isso não quer dizer que o uso de incensos esteja totalmente proibido. "Está comprovado que a inalação de fumaça pode levar ao desenvolvimento de doenças como enfisema pulmonar e bronquite a longo prazo. No entanto, a exposição tem de ocorrer com frequência, por muitas horas e em ambientes fechados", diz Pereira.
O incenso é um conjunto de composições aromáticas que são utilizadas para vários fins. ... O tempo de duração da queima do incenso pode variar em média de 20 a 30 minutos, caso você deseje apagá-lo antes que ele termine de queimar basta você molhar a pontinha acesa do incenso em água e assim ela irá apagar.
Incenso foi usado por culturas chinesas desde os tempos neolíticos e seu uso tornou-se mais difundido durante as dinastias Xia, Shang e Zhou.
30:7-9 "E Arão queimará sobre ele o incenso das especiarias; cada manhã, quando puser em ordem as lâmpadas, o queimará." "Também quando acender as lâmpadas à tardinha, o queimará; este será incenso perpétuo perante o Senhor pelas vossas gerações." "Não oferecereis sobre ele incenso estranho, nem holocausto, nem oferta ...
Você pode usar álcool em gel ou líquido. Aguarde alguns minutos para que o álcool seja absorvido pelo carvão. Em seguida, com muito cuidado e de longe, acenda um palito de fósforo ou ateie fogo em um pedaço de papel e jogue no carvão. A brasa está pronta!
Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.
Raros e preciosos, o incenso (ou Olibanum) e a Mirra foram os primeiros presentes de Natal oferecidos pelos Reis Magos ao Menino Jesus. Usado desde tempos imemoriais, o incenso de resina é utilizado para purificar e elevar as preces e orações aos céus “Per Fumum” (do latim: pela fumaça). ... Um verdadeiro presente de Rei.
A primeira e única vez que os Reis Magos (Gaspar, Baltazar e Melchior) aparecem na Bíblia é no Evangelho segundo Mateus, o primeiro livro do Novo Testamento, no segundo capítulo da história descrita por este apóstolo.
Atualmente, a tradição cristã afirma que os três reis magos chamavam-se Gaspar, Baltasar ou Belchior (ou Melchior).
Pois é! Em desenho, escultura ou pintura, o presépio é uma representação do nascimento de Cristo e sempre traz a manjedoura onde Jesus nasceu, os animais que estavam presentes, os três reis magos e os pais do Menino, José e Maria.