Lubrifique o cubo. Não use vaselina, pois ela pode estragá-lo. Em vez disso, use lubrificantes próprios para cubos mágicos, como o Z-Lubd e o Maru. Alguns lubrificantes mais viscosos (Cubicle Lube, Traxis, Lubix, etc.) deixarão seu cubo mais lento por um curto período de tempo.
Você coloca só 2 peças da cruz, mas orienta os meios também. Assim você não precisará girar o cubo, não fará F nem B (que são lentos) e quando termina as 2 primeiras camadas, a cruz de cima está pronta. Este método está sendo muito usado ultimamente, principalmente para resolver com uma mão.
O cubo mágico é um quebra cabeça que possui todas as características citadas. Ele é um jogo tridimensional composto de 6 faces de cores diferentes divididas cada uma em 9 partes de tamanhos iguais.
A invenção do cubo mágico se deu no ano de 1974 e se relaciona diretamente com a matemática, a intenção do criador, o jovem professor húngaro Erno Rubik, era criar uma peça que fosse perfeita, no que se refere à geometria, para ajudar a ilustrar o conceito da terceira dimensão aos seus alunos do curso de arquitetura.
Área Total A fórmula da área de um quadrado é igual a medida de uma de suas arestas ao quadrado, ou seja, A = a². Como o cubo é formado por quadrados, então a fórmula da área total de um cubo é equivalente a área do quadrado multiplicado por 6.
O cubo ou hexaedro é uma figura da geometria espacial, caracterizado como um poliedro regular – pois suas faces formam polígonos regulares e congruentes. Essa figura é formada por seis faces, doze arestas e oito vértices.