Neste caso devemos raciocinar da seguinte maneira: se tivemos dois grupos de alto-falantes de 4 OHMS em paralelo dividem a impedância por dois, obtendo-se neste caso, novamente os 4 OHMS . A potência neste caso, ficará dividida por quatro, recebendo cada alto-falante 1 / 4 da potência total do amplificador.
A regra é basica, é um calculo simples..
A impedância total de várias colunas em paralelo é igual à impedância de um alto-falante dividido pelo número de caixas de alto-falante. Por exemplo, dois alto-falantes de 8 ohms em paralelo representam uma carga de 4 ohms (8 ohms divididos por 2 caixas é igual a 4).
Para saber a impedância desta ligação, basta dividir a impedância dos falantes dividido pela quantidade de falantes existentes nessa ligação (caso todos tenham a mesma impedância). No exemplo acima, a ligação em paralelo foi feita com 2 alto falantes de 8 Ohms cada resultando no valor de 4 Ohms (8/2=4).
Qual módulo utilizar para meus alto falantes? Caso já possua os alto falantes, é bem simples, basta somar os valores em rms dos alto falantes e escolher um módulo adequado. Por exemplo: 2 alto falantes de 500w rms = escolhe um módulo de 1000w rms.
Para obter o cálculo de potência do projeto basta somar as potências dos alto falantes(sempre em Watts RMS). Portanto, sendo o valor obtido a potência que o módulo deve possuir.
Onde, a impedância do alto falante é divida pela quantidade de alto falantes. Por exemplo: Em dois alto falantes de 4 ohms, tenho quatro, que é a impedância, dividida por dois, que é a quantidade. O resultado é 2 ohms, logo, basta escolher um módulo que tenha saída de 2 ohms, para fazer o casamento.
Subwoofer de 2 Ohms que suporta 500W RMS: Aqui o ideal é um Módulo que forneça 300 a 600W RMS a 2 Ohms, a impedância mínima pode ser 1 ou 2 Ohms.
Como podemos calcular o rms de um alto falante de 500 WPMPO? Ex: Se o pico máximo é de 500 WPMPO, entende-se que a Potência RMS será 70% da tensão de pico. Então no caso desse alto-falante você vai obter o seguinte resultado de Potência em RMS= 350 WRMS.
Os módulos de potência para veículos, como o próprio nome sugere, servem para expandir o som reproduzido pelo carro. ... Muitas vezes, os módulos são comparáveis aos amplificadores convencionais, porém, a principal diferença é que as entradas de módulos são para potências mais altas, isto é, acima de 10 Watts.
Subwoofer Bobina Simples 4 ohms +HD800 Taramps 2 ohms ou Stetsom 1K EQ Stetsom 2 ohms.
De 35 m até 70 metros de cabo, o ideal é usar 2mm x 2,5mm. Ou seja, quanto maior a bitola do cabo, menos perda de sinal no decorrer da transferência.
Potência Máxima: 1400w. Potência de entrada nominal(RMS): 400 W.
O primeiro passo para ligar o sub na X32 é definir qual será a fonte de sinal de saída. O próximo passo é definir qual vai ser a porta de saída física que vai enviar esta fonte de saída. E o último passo é chegar com sinal desta porta no amplificador que vai ligar a caixa de subgrave.
Ok, o mais simples é pegar um adaptador Coaxial para P2 e uma emenda para P2. Porque o adaptador é com um P2 macho e o Subwoofer é com um conector igualmente macho, então vc usa a emenda para fechar a conexão. m0z4r7 disse: Ok, o mais simples é pegar um adaptador Coaxial para P2 e uma emenda para P2.
O subwoofer ligado diretamente na tomada é ativo. Essa conexão é responsável por alimentar o circuito de amplificação que vai fazer o aparelho funcionar....Subwoofer ativo
Encontre o nível de linha da saída do subwoofer na sua unidade principal ou de transição. Se houver apenas uma conexão, é uma saída monoaural; Se você tem dois, é estéreo. Conecte o cabo RCA à saída. Se o seu subwoofer for estéreo, conecte dois cabos RCA; Um em cada saída.
Use a saída dedicada do subwoofer. Se o seu amplificador tiver uma “sub saída”, “saída de linha” ou “saída LFE”, use-o para conectá-lo à entrada do woofer. Você pode usar um cabo de subwoofer ou simplesmente um RCA. Se o amplificador tiver apenas um terminal, certifique-se de conectar a entrada “mono” do subwoofer.
Um subwoofer (sub) é um alto-falante, o qual é dedicado à reprodução das baixas frequências de áudio mais comumente referidas como sons graves. Subwoofer Passivo: ... Esse tipo de sub é um alto-falante independente e amplificador.
Como instalar um amplificador no carro
Bem, o outro amplificador ficará para o subwoofer. Sua mesa é muito simples, mas tem auxiliar monitor, então dá para fazer uma coisa: Saída Aux Monitor > Amplificador 2 Canal A > caixa de subwoofer. Espero que a caixa tenha divisor de frequências para fazer corte dos graves.
Pegue outro cabo P10-P10, e plugue um lado no seu cubo, na segunda entrada, e o outro lado, em uma das saídas "master out" da mesa , a left ou a right.Vc não vai poder usar as duas saídas em estéreo pois seu ampli é mono.
Para ser instalado diretamente em um sistema de som residencial, primeiro conecte um cabo no positivo da bateria no outro no positivo do módulo amplificador. Faça a mesma coisa com o cabo negativo, ligando no negativo da bateria, no negativo do amplificador.
Como funciona o Módulo de Som? O player automotivo, que pode ser um CD player ou DVD automotivo, por exemplo, lança o sinal que o módulo recebe e amplia, aumentando a potência do som para os alto falantes e incrementando as faixas de frequência, principalmente os graves.
Como instalar um processador de áudio na bateria ou fonte? Para ser instalado diretamente em um sistema de som residencial, primeiro conecte um cabo no positivo da bateria no outro no positivo do processador. Faça a mesma coisa com o cabo negativo, ligando no negativo da bateria, no negativo do processador.
A unica maneira segura de fazer isso é usando algum chaveador de caixas qualquer. Se voce ligar dois amplificadores diretamente em um mesmo falante e os dois ligados ao mesmo tempo e na mesma fase ,nao tem problema.