Como fazer enxoval do bebê com pouco dinheiro
Sugestão para Lista de Enxoval de Bebe
O que não pode faltar no enxoval para casamento?
Roupas e Fraldas
Saiba o que não pode faltar no kit maternidade
Indico o Sabonete Dermo Lavante, da Mustela, que tem PH compatível com a pele do bebê e não causa ressecamento. Seu uso é recomendado mesmo no pós-maternidade, por período indeterminado. Pode ser utilizado tanto na cabeça, quanto no corpo do bebê.
O absorvente normal é um adequado para fluxos moderados a menor. Já o absorvente noturno aguenta um pouco mais, por ser mais longo que o absorvente normal e também conter mais gel para absorver o sangue. Por isso, ele é indicado também para fluxos um pouco maiores e inclusive pode ser usado tranquilamente no pós-parto.
Uma dica é separar as mudas de roupas em saquinhos com o nome do bebê, com dois kits (macacão, body, calça e meia) para cada dia. Assim, fica mais fácil escolher o “look” na hora de entregar a roupa do dia ao berçário. E não se esqueça de separar um conjunto mais especial para a saída da maternidade.
O momento ideal de arrumar a Mala da Mamãe e do Bebê é por volta da 32ª semana de gestação. Diferente do itens do bebê que podem ser arrumados na malinha sem se preocupar se as peças serão usadas, os pertences da mamãe como roupas e lingerie ainda estarão em uso no período final da gestação.
Os pais devem levar pelo menos 2 pacotes com 15 fraldas no tamanho recém-nascido para a maternidade e quando o bebê já estiver com mais de 3,5kg ele já pode usar o tamanho P.
É recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha e chegar antes do tempo previsto. A fralda do tamanho recém-nascido normalmente é usada até uns 2 meses de vida.
Tamanho da fralda: recém-nascido ou RN Fraldas do tamanho recém-nascido não serão necessárias muitas fraldas, pois a maioria dos bebês passam direto para o tamanho 1. Assim que falamos de 10 a 12 fraldas por dia ou em total umas 200 a 240 fraldas.
De acordo com a especialista Ana Paula, é indicado levar para a maternidade dois pacotes de absorventes pós-parto. Quando já estiver em casa, será necessário mais um pacote. Assim que o fluxo diminuir é feita a transição para o absorvente noturno que atende bem à necessidade até o fim do resguardo.
Depois do parto é recomendado que a mulher utilize um absorvente pós-parto por até 40 dias, pois é normal que seja eliminado um sangramento, conhecido como "lóquios", que resulta do trauma provocado pelo parto no corpo da mulher.
Durante a vida, uma mulher usa, em média, mais de 10 mil absorventes, seja ele externo ou interno. O externo leva 100 anos para se degradar na natureza, enquanto o interno leva até um ano. O coletor menstrual é ecologicamente correto.
Embrulhe o absorvente com papel higiênico. Caso precise jogar fora um absorvente interno em um banheiro público ou na casa de um amigo, comece embrulhando-o com papel higiênico. Isso vai proteger as suas mãos do sangue e evitar respingos no chão, no vaso sanitário e na lixeira.
400 anos
Cobertura Suave: O absorvente com cobertura suave garante mais conforto, já que a parte que fica em contato com a vagina é feita de algodão. ... Cobertura Seca: O absorvente com cobertura seca garante segurança por mais tempo, já que a parte que fica em contato com a vagina é feita de plástico microperfurado.
As 4 Melhores Marcas de Absorventes em 2018
Ideal para usar durante a noite ou dia quando o fluxo for bastante intenso, o absorvente dia e noite da Sym oferece 40% mais absorção. É mais longo, tem canais de proteção progressiva que ajudam a distribuir o fluxo e bloquear vazamentos.