A erva-de-bicho (Persicaria punctata) pode ser usada tanto em forma de chá, como em pomada. É indicada no tratamento de varizes, diarreias, úlceras e hemorroidas externas e internas. Tem propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, analgésicas, vermicidas e estimulantes, cicatrizante e diurético.
O uso continuado de Pílulas de Erva-de-Bicho Compostas Imescard pode alterar de forma severa a memória de pacientes geriátricos, especialmente naqueles que já tenham problemas de memória.
Como o Pomada Imescard funciona? A Erva-de-bicho (Polygonum hidropiper), devido à presença de taninos em sua composição, possui ação sobre o ingurgitamento hemorroidal (aumento de volume da hemorroida). Possui também ação antibiótica, anti-inflamatória e anti-hiperalgésica (contra sensibilidade exagerada à dor).
COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.
A erva-de-santa-luzia é mais uma prova de que o conceito de planta daninha é relativo! Fitoterápica, utilizada nos tratamentos de distúrbios respiratórios e como antiespasmódica, tem emergido como planta daninha em cultivos de verão.
Indicada para uso interno e externo para adultos e crianças, a erva de passarinho serve para auxiliar a recuperação de várias doenças, principalmente do aparelho respiratório. Seu chá tem eficiência comprovada cientificamente em casos de bronquite, asma, pneumonia e enfisema pulmonar.
PROCTOSAN Pomada contém substâncias ativas, que inibem a formação de edemas inflamatórios locais e promovem alívio imediato dos sintomas hemorroidários e varicosos (dores, prurido , sensação de ardor e de tensão). Lidocaína - O cloridrato de lidocaína é um anestésico local indicado para anestesias regionais.
Em geral o alívio dos sintomas hemorroidários leva de 7 a 10 dias. Depende, na verdade, do que especificamente está tratando, se é a doença hemorroidária simples ou a trombose hemorroidária.
O Proctyl pode ser utilizado para problemas anais internos ou externos, durante no máximo 10 dias. Pomada: passar 2 cm de pomada no local, 2 a 3 vezes por dia, até que os sintomas diminuam; Supositório: introduzir 1 supositório no ânus, após evacuar, 2 a 3 vezes por dia, até melhora dos sintomas.
Proctosan Pomada é utilizada na profilaxia e tratamento das varizes e hemorróidas.
Antes do uso, lubrificar o aplicador com a própria pomada;
Alguns bons exemplos de remédios para hemorroidas são Hemovirtus, Imescard, Proctosan, Proctyl e Ultraproct, que podem ser utilizadas após a indicação do clínico geral ou proctologista numa consulta médica.
Hidratar o esfíncter anal com lubrificante neutro, como óleo de coco, aplicado várias vezes ao dia e na hora de deitar-se. A dor pode ser tratada com analgésico por via oral. A menos que a diarreia seja uma causa, medidas para amolecer as fezes e promover evacuações regulares costumam ajudar.
Indicações de Xilodase Nas afecções do trato anorretal, XILODASE® esta indicada no tratamento das hemorróidas, fissura e prurido anal e no pós-operatório de hemorroidectomia.No tratamento das irritações da pele e das infecções cutâneas causadas por germes sensíveis a ação da neomicina.
Não existe pomada ou remédio para regredir esse excesso de pele. Caso o paciente não tenha queixa estética e nem outros desconfortos em relação ao plicoma não existe necessidade da retirada deste,apenas se orienta os cuidados com a higiene e se tranquiliza quanto a não progressão para o câncer.
O que fazer para evitar o agravamento do problema?
Não. Fissura é um corte ou ferimento na borda do ânus que causa dor enquanto não for cicatrizado. Já hemorroidas são varizes ou veias dilatadas ao redor do ânus ou do reto, às vezes com prolapso (quando o intestino se projeta para fora do ânus), que causam sangramento e coceira, mas nem sempre dor.
Como é feito o tratamento
As hemorróidas são tecidos muito vascularizados localizados no ânus e no reto baixo. Baseado na sua localização existem dois tipos de hemorróidas: externas e internas. A trombose hemorroidária externa consiste na formação de um coágulo no interior de um vaso hemorroidário externo.