Como usar: Imobilizar a ave, delicadamente. Com os dedos, polegar e indicador, abrir o bico e elevando a garganta da ave, até aparecer o orifício da laringe, pingar 2 a 5 gotas de Sanagogo neste orifício, tomando-se cuidado para não asfixiar a ave. Um só tratamento é suficiente.
As vacinas para aves mais importantes
As aves são vacinadas de forma conjunta. Assim, as aplicações podem ser feitas por nebulização ou pulverização e pela água de bebida. A vacina será absorvida por via ocular, nasal e bucal. Este método tem como desvantagem o aparecimento de uma reação respiratória muito forte.
A aplicação da vacina viva contra a Doença de Newcastle - NEW-VACIN pode ser feita por INSTILAÇÃO nasal ou ocular, com o auxílio de um conta gotas ou por via ORAL, na água de bebida. Pintos de 7 a 10 dias de idade, uma gota (0,03 ml) numa narina ou no olho. Duas gotas, uma em cada narina ou olho.
SINTOMAS: sinais respiratórios, nervosos e digestivos; espirros e respiração ofegante; asas caídas, pernas distendidas, torção de cabeça e pescoço, andar em círculo e de costas, depressão, falta de apetite, paralisia completa; diarréia aquosa e esverdeada.
Vacina viva liofilizada contra a Doença de Gumboro. Indicações: Para a vacinação de frangos de corte, futuras galinhas de postura e aves de reprodução portadoras de níveis moderados a altos de anticorpos maternos contra a doença de Gumboro.
Proteção e controle. Felizmente, ao mesmo tempo em que não há tratamento para a doença de Marek, a vacinação pode ajudar na prevenção e controle. Vacinas contra o vírus de Marek foram amplamente utilizadas na avicultura industrial desde a década de 1970s.
É transmitida facilmente pelo contato direto ou indireto entre galinhas por via aérea. Os vírus estão presentes na polpa das penas, sendo a principal fonte de contaminação do ambiente e infecção dos frangos.
A cegueira devido às lesões cutâneas nas pálpebras e a depressão são as causas da maioria das perdas em criações de galinhas caipiras. - TRANSMISSÃO: a Bouba Aviária ocorre esporadicamente e se dissemina lentamente.
É necessário tratar com antibióticos, isolar os exemplares contaminados e desinfetar os viveiros. Altamente contagiosa, a doença pode provocar a morte das aves se não forem medicadas prontamente. Boa alimentação e higiene rigorosa também são importantes.
Como é feito o tratamento Antiparasitários, como albendazol, tiabendazol ou mebendazol: são usados como comprimidos para eliminar as larvas do corpo; Corticoides, como prednisolona ou hidrocortisona: geralmente são usados como colírio e permitem aliviar a coceira e outros sintomas.
O site reúne uma comunidade de negócios internacionais relacionados à produção animal no qual os usuários interagem entre si trocando informações, experiências e idéias. Dividido em oito áreas técnicas, o portal oferece desde fóruns e ofertas de emprego até serviço de remodelação de páginas para a Internet.