1) Webservice em PHP: funcao.php Observe que essa página simplesmente: 1) carrega a função; 2) "parsea" os dados recebidos via AJAX; 3) chama a função que trata os dados; 4) "mostra" esses dados no formato do JSON. Só entenda o seguinte: isso é um exemplo mínimo! Não fique amarrado ao Ctrl+C / Ctrl+V .
Função em PHP é um trecho de código que pode ser chamado (invocado) de qualquer parte do código para executar uma tarefa qualquer e retornar algum valor.
Sendo assim a solução é chamar dessa forma: main::fA(); main::fB(); Se alguem tiver mais informações ou outra forma, me avise, pois essa tirei depois analisar um código monstro que achei onde era chamado dessa forma, de fora da classe.
php $string = "joão, maria, josé, pedro"; $array = explode(',', $string); print_r($array); ?> Agora iremos fazer o contrário, ou seja, converter um array para uma string. Para tal, iremos utilizar a função implode(), passando o caractere que desejamos utilizar para separar os dados na string.
Como ecoar ou imprimir uma matriz em PHP?
Quando usamos o operador new devemos especificar o número de elementos que serão alocados no array. Portanto, criar um array em Java é um processo em duas etapas: Declaramos uma variável do tipo desejado para o array, e então alocamos memória para efetivamente armazenar o array, atribuindo-a à variável criada.
Sumário
O modo mais simples de acessar os dados de um array no PHP é através da chave da posição. Todo item guardado em um array no PHP possui uma chave, mesmo que essa chave não seja declarada, como nos exemplos do tópico anterior. Quando não declaradas as chaves iniciam em 0 e vão sendo incrementadas.
Em programação de computadores, um arranjo (em inglês array) é uma estrutura de dados que armazena uma coleção de elementos de tal forma que cada um dos elementos possa ser identificado por, pelo menos, um índice ou uma chave.