Ter a perna mais grossa significa aumentar o tamanho do músculo e, por isso, a dica principal é fazer atividades de força, como musculação ou exercícios funcionais; por outro lado, afinar a perna significa perder gordura e, por isso, é melhor fazer exercícios aeróbicos, como a corrida e caminhada.
Exercícios para culote: descubra 7 métodos infalíveis
Para definir a musculatura de coxas e pernas deve-se investir em exercícios que exijam muito esforço de membros inferiores, como, por exemplo, corrida, caminhada, andar de bicicleta, spinning ou andar de patins.
"Para afinar as pernas a corrida é muito boa, e a escada ajuda a definir", conta o fitness trainer. "O muay thai também é ótimo porque tem bastante trabalho de perna, além de exercícios como pular corda", completa. Por outro lado, evite exercícios como agachamento e leg press, pois eles ajudam a engrossar as pernas.
O treino de pedalar engrossa as pernas, deve ser feito por pelo menos 3 vezes por semana, em curtos espaços de tempo. Assim, parecendo com treinos de sprints, mas em menos intensidade, suas pernas vão ganhar muita força.
Quem deseja afinar os tornozelos tem de apostar na lipoaspiração, sem esquecer-se de considerar alguns importantes detalhes: como a pele da região é mais grossa e a drenagem linfática corporal começa sempre de baixo para cima, a cirurgia deve ser feita de modo seriado.
3. Panturrilha isolada
Sente-se em uma cadeira com um peso de três quilos sobre as coxas e mantenha as costas completamente retas. Apoie bem as plantas dos pés no chão, com as pontas voltadas para frente. Levante os pés até ficar sobre suas pontas, sentindo a força nas panturrilhas. Faça esse movimento dez vezes e descanse por vinte minutos.
A lipoaspiração consiste em extrair a gordura localizada das panturrilhas. É comum que técnicas como a hidrolip e a hidrolipoclasia sejam utilizadas, pois não são agressivas, e não provocam sangramento, inflamação, ou hematomas. Além disso, a recuperação tende a ser rápida.
Veja o que são drenos e como pode cuidar deles depois da cirurgia. O preço do lifting da coxa normalmente varia entre os 5 e os 10 mil reais, dependendo da clínica e cirurgião selecionados.
O procedimento, que custa cerca de R$ 15 mil e é mais procurado por mulheres, é a quarta opção entre as inclusões de próteses, ficando atrás das mamas, glúteos e queixo, afirmou o cirurgião plástico Márcio Castan.
As panturrilhas podem ser aumentadas com o uso de implantes ou transferência de gordura corporal, dependendo das mudanças desejadas e da gordura corporal disponível.
Silicone preço: As próteses de silicone custam a partir de R$ 2.
Para colocação de prótese nas coxas, a incisão do implante é feita próxima à região da virilha com anestesia geral, peridural. ... A exemplos dos demais implantes, o pós-operatório também costuma ser tranquilo, sem dores e o paciente pode voltar à suas atividades em até 10 dias.
Se quiser o aumento muscular das pernas, é preciso aumentar a intensidade das suas atividades, de maneira a adicionar pesos e repetições. Passadas, agachamentos e leg press, por exemplo, são excelentes alternativas para o fortalecimento das coxas.
Confira agora 6 treinos de pernas que você precisa praticar
Como Ganhar Massa Muscular Nas Pernas Rápido!
Saiba por quê:
Exercícios para glúteos e posterior da coxa