Gire a chave que está junto da mola no sentido anti-horário para abrir o produto ou no sentido horário para fechá-lo. Uma vez regulada a válvula, fixe a porca contra o eixo de regulagem e recoloque o acabamento.
Válvula de descarga de parede: é um sistema de descarga com acionamento manual, que fecha a passagem da água de acordo com o ajuste da mola. Seu funcionamento acontece a partir de um cano dentro da parede, conectando uma extremidade à caixa d'água e outra ligada ao vaso sanitário.
A caixa acoplada é aquela que é usada em conjunto com o caso sanitário e fica em cima dele. Esse parece ser o modelo mais indicado e usado nas novas construções de casas e apartamentos. A vantagem é a fácil manutenção e a pouca possibilidade de problemas já quem tudo é mais acessível nela.
No caso da caixa acoplada, é importante deixar uma distância de, no mínimo, 29,5 cm do centro do cotovelo até a parede.
Confira dicas úteis para remover vaso sanitário
O primeiro passo é tirar a água com o copo e despejá-la no balde até a bacia ficar praticamente vazia. Depois espere 20 minutos, sem apertar o botão da descarga. Se o nível da água subir, há vazamento na válvula e é preciso trocá-la ou consertá-la. Outro teste é encher um balde com água e despejá-la no vaso sanitário.
Para checar se tem vazamento nos canos ligados a uma caixa d'água, desligue o registro e tudo que possa usar água. Marque o nível de água na caixa, e depois de algumas horas, cheque se esse nível baixou. Em caso positivo, é um indício que há vazamentos.
A descarga gasta muita água. Uma bacia sanitária com válvula acionada durante 6 segundos gasta 10 litros de água. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros. Mantenha a válvula da descarga sempre regulada e conserte os vazamentos assim que eles forem notados.