Quanto mais recente, melhor Entre um processador quad-core de 2,0 GHz lançado há dois anos atrás e um chip de 2020, também quad-core, mas com 1,8 GHz de velocidade, o modelo mais recente é o mais rápido.
O Core i9 9900K é o melhor processador Intel do momento O modelo é indicado para quem quer a melhor performance em games, softwares de edição e programas muito pesados, e é capaz de encarar até mesmo as tarefas mais exigentes. Características do Core i9 9900K: 3.
A medida que faz um processador ser bom ou ruim é a frequência, indicada em valores em MHz (megahertz) ou GHz (gigahertz). Quanto maiores são essas unidades, mais dados e instruções o seu celular vai realizar. Em outras palavras, melhor será a sua performance.
Encontre a entrada "Processador" na seção "Sistema", abaixo da edição do Windows. Anote a velocidade do processador. O modelo e a velocidade serão exibidos. A velocidade é medida de gigahertz (GHz), e representa um único núcleo do processador.
Clique com o botão direito em Meu computador, selecione Propriedades, depois clique na guia Geral. O tipo de processador e a velocidade serão exibidos na janela Propriedades do sistema. Na configuração do CMOS: Reinicie o computador.
A Intel apresenta nesta quinta-feira (29) os primeiros processadores de décima geração para desktop, com destaque para o Core i9 10900K. O chip é considerado pela marca o mais rápido do mundo voltado para jogos, trazendo velocidades de até 5,3 GHz, com 10 núcleos e 20 threads disponíveis.
Considerado o chip doméstico mais poderosa da marca no momento, o Threadripper 3990X tem suporte a PCIe 4.
Melhores processadores gamer para comprar no Brasil em 2020
Melhores Processadores Intel 2021
Para identificar qual geração um processador Intel pertence, basta olhar o número de seu modelo. Por exemplo, o processador i5-6200U pertence à 6ª geração, enquanto o i5-5200U pertence à quinta. O primeiro número após o modelo é o que traz esse indicativo.
O Intel Core i5 9400F também se destaca por conta do preço, uma vez que, se comparado a outros modelos de nona geração, pode ser considerado mais acessível. Até mesmo em relação ao antecessor Intel Core i5 8400 o chip mais recente promete melhor custo-benefício.
Por conta disso, é importante que você sempre busque por um processador de uma geração mais recente, seja ele Intel Core i3, i5, i7 e i9, ou AMD Ryzen 3, 5, 7 e 9. ... No caso de um processador Intel Core i5 10400, a numeração indica que o chip é de décima geração, ou seja, a mais atual.
A Intel domina o mercado com folga ainda. Toda a arquitetura de seus processadores fazem com que ofereçam maior desempenho mesmo com menos núcleos e threads em alguns casos, pois são mais rápidos e eficientes individualmente até gerações passadas do Ryzen e outros mais antigos da AMD.
Tanto o modelo da AMD quanto o da Intel são processadores hexa-core. Entretanto, o Ryzen 5 2600X tem a vantagem de oferecer o recurso SMT. ... Nas velocidades, mais diferenças: o Ryzen funciona com frequências que vão dos 3,6 aos 4,2 GHz, enquanto o Core i5 trabalha entre 2,9 e 4,1 GHz.
Em muitos aplicativos, a AMD estava com a performance maior que a Intel. ... Em 2018, a Intel tentou subir o número de núcleos para consumidores comuns, com 6c/12t. Ela oferecia menos custo-benefício que a AMD, mas no topo da performance, a Intel ficava na frente em jogos, e um pouco atrás na média de workloads.
Os chips Intel tendem a oferecer melhor desempenho por núcleo, mas a AMD compensa com mais núcleos. ... Esses chips combinam os núcleos da CPU Ryzen com os núcleos gráficos Radeon na mesma matriz — normalmente têm melhores recursos gráficos do que os núcleos de gráficos da Intel, mas um processamento geral mais fraco.
Os chips Intel tendem a oferecer melhor desempenho por núcleo, mas a AMD compensa com mais núcleos. Esses chips combinam os núcleos da CPU Ryzen com os núcleos gráficos Radeon na mesma matriz — normalmente têm melhores recursos gráficos do que os núcleos de gráficos da Intel, mas um processamento geral mais fraco.
Atualmente o AMD Ryzen 5 tem conquistado um ótimo espaço dentre a escolha dos usuários, principalmente os gamers, visto que a CPU da AMD suporta construções bastante equivalentes ao i5, mas disponibilizando um valor de compra razoavelmente mais baixo no mercado.
AMD Ryzen 5 5600X pode oferecer melhor desempenho que Intel Core i7 10700, afirma rumor. ... Segundo informações obtidas pelo usuário do Twitter harukaze5719, o modesto Ryzen 5 5600X, com 6 núcleos e 12 threads, irá oferecer nível de performance igual ou mesmo superior ao Core i7 10700, com 8 núcleos e 16 threads.
Na frieza dos números da ficha técnica, os dois processadores protagonizam um confronto equilibrado. O Ryzen R7 1800x tem como principal vantagem o fato de que possui o dobro de núcleos: são oito, contra quatro do i7. Já o quad-core da Intel tem como ponto forte o fato de que pode atingir velocidades maiores.
Ryzen 5 3500U é um chip AMD de perfil intermediário que aparece em diversos notebooks de bom custo-benefício no mercado brasileiro. Entre as máquinas equipadas com o processador, vale destacar modelos como o Ideapad S145, da Lenovo e o Aspire 3, da Acer, ambos voltados para produtividade.
O processador AMD Ryzen 7 é um concorrente direto do chips Core i7 da Intel, categoria que entrega desempenho de sobra no uso básico e intermediário. Em programas mais pesados, o notebook também não deixa a desejar. Ele tem quatro núcleos, clock básico de 2,3 GHz e Max Boost de 4,0 GHz.
Começando pelo Ryzen 7 1800X, flagship da linha com oito núcleos, 16 threads e clock base de 3.