Cadeia alimentar é a relação entre matéria e energia que os seres vivos utilizam para sobreviver, ou seja, as relações necessárias para a busca de energia por meio da alimentação. De forma simplificada, pode-se classificar como cadeia alimentar a sequência de organismos que servem de alimento uns para os outros.
A cadeia alimentar é toda matéria e energia trocada entre os seres vivos. A teia alimentar é a união de várias cadeias alimentares em uma rede. ... Consumidores: animais que se alimentam de produtores e/ou outros consumidores; podem ser herbívoros, onívoros ou carnívoros.
Como dito anteriormente, consumidores primários são seres que se alimentam de organismos produtores, como algas e plantas. Assim, pode-se concluir que vacas, cavalos, girafas, ovelhas, esquilos e todos os outros animais herbívoros, são classificados como consumidores primários em uma cadeia alimentar.
O consumidor primário é aquele que se alimenta diretamente dos produtores, ou seja, são herbívoros. Como exemplo, temos o coelho, a vaca, etc. Os consumidores secundários são os que se alimentam dos herbívoros, são carnívoros.
Resposta. São os produtores, ou seres fotossintetizantes. As plantas são capazes de produzir seu alimento utilizando a energia luminosa e convertendo-a em energia química (para formar a molécula de glicose). ... Assim, os herbívoros, consumidores primários, ao se alimentarem dos produtores absorvem parte desta energia.
Seres autótrofos são os seres vivos que obtêm nutrientes e energia, aproveitando a luz solar, através da fotossíntese. Como produzem o próprio alimento não necessitam consumir outros organismos, e participam como produtores principais (base) das cadeias alimentares.
Autotróficos são seres vivos que produzem seu próprio alimento através da fotossíntese, como as plantas, que são produtoras. Heterotróficos são seres vivos que não produzem seu próprio alimento, alimentam-se de outros organismos (vegetais ou outros animais), como os animais, que são os consumidores.
Resposta. Resposta: A principal fonte de energia é proveniente do sol. Os organismos fotossintetizantes, como as plantas e algas, transformam esta energia solar em energia química, utilizando-a na síntese de matéria orgânica através do processo de fotossíntese.