EQST

Quando A Coisa Expropriada Para Fins De Necessidade Ou Utilidade Pblica?

Quando a coisa expropriada para fins de necessidade ou utilidade pública?

Art. 519, CC. Se a coisa expropriada para fins de necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, não tiver o destino para que se desapropriou, ou não for utilizada em obras ou serviços públicos, caberá ao expropriado direito de preferência, pelo preço atual da coisa. Aprofundando.

Quando a coisa expropriada para fins de necessidade ou utilidade pública ou por interesse social não tiver o destino para que se desapropriou ou não for utilizada em obras ou serviços públicos estaremos diante de uma?

519. Se a coisa expropriada para fins de necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, não tiver o destino para que se desapropriou, ou não for utilizada em obras ou serviços públicos, caberá ao expropriado direito de preferência, pelo preço atual da coisa.

Qual a natureza do direito de retrocessão?

A corrente doutrinária qual entende ter o direito de retrocessão sua natureza real, afirma que o expropriado tem o direito de reaver o seu imóvel caso a finalidade pública da desapropriação não seja atingida.

O que é parcelamento popular?

Parcelamento promovido pela União, Estados, Distrito Federal, Municípios ou suas entidades delegadas, estas autorizadas por lei a implantar projetos de habitação, destinado às classes de menor renda, em imóvel declarado de utilidade pública, com processo judicial em curso e imissão provisória na posse.

Qual lei diz respeito a destinação das áreas de sistema de circulação áreas institucionais bem como espaços livres para áreas verdes em que deverão ser proporcionais a densidade de ocupação prevista pelo Plano Diretor ou por lei municipal para a zona em que se situem?

Com a alteração da Lei 6.

Quantos por cento de área verde em um loteamento?

Somente serão aprovados os Loteamentos acima de ² (quarenta mil metros quadrados) que reservarem para doação ao Poder Público Municipal, 35% (trinta por cento) no mínimo, da área total a ser parcelada, dos quais 15% (quinze por cento) serão destinados a áreas verdes e destes 1/3 (um terço) poderão ser ...

Como pode ser feito o parcelamento do solo?

Lei 6.

O que é o parcelamento do solo urbano?

Parcelamento do solo urbano é a divisão da terra em unidades juridicamente independentes, com vistas à edificação, podendo ser realizado na forma de loteamento, desmembramento e fracionamento, sempre mediante aprovação municipal. Parágrafo único.