O tecido adiposo é um importante órgão endócrino capaz de modular processos metabólicos tanto localmente como em diversos outros tecidos, tendo papel modulador da obesidade. Sua função como regulador do processo inflamatório tem sido bastante evidenciada.
O tecido adiposo multilocular, também pode ser chamado de marrom/pardo e possui várias gotículas de gordura em cada adipócito. Ele é característico de recém nascidos e animais que hibernam, pois sua principal função é manter o calor corporal.
6 dicas para quebrar o platô da queima de gordura corporal
Milho, chá verde, frutas e vegetais: ricos em luteolina, que tem efeito desintoxicante do organismo. Frutas cítricas, frutas amarelas e camomila: ricas em tangeretina (protege o fígado). Cúrcuma: 5 gramas de pó de cúrcuma por dia tem efeito anti-inflamatório e hepatoprotetor (protege o fígado).
A lipoaspiração reduz o número de células de gordura no corpo de uma pessoa, mas estudos mostram que o peso perdido geralmente é recuperado dentro de um ano.
Seu corpo pega essas calorias que sobraram e guarda nas células de gordura (ou células adiposas). Elas se expandem à medida que coletam mais combustível, e encolhem quando você usa um pouco dessa energia.