O produto pode ser aplicado no expurgo de arroz, aveia, café, cevada, feijão, milho, fumo, trigo e soja. Para os grãos de arroz, aveia, café, cevada, feijão, milho, trigo e soja armazenados podem ser expurgados de várias formas: Em tendas plásticas (graneleiro e sacaria), hermeticamente fechadas com cobras de areia.
Gastoxin®B57, é um inseticida e cupinicida, comercializado nas formulações comprimidos, pastilhas e sachês fumigantes, indicado para o controle de pragas de cereais, sementes e plumas de algodão, grãos oleaginosos, grãos leguminosos secos, grãos de café, grãos secos alimentícios, farinhas, produtos vegetais, tabaco ...
Introduzir as pastilhas ou comprimidos no montículo através do canal aberto. Vedar o canal aberto batendo com a marreta nas bordas da entrada para melhor hermeticidade. Após 11 dias, é recomendável a destruição do cupinzeiro para evitar a utilização do montículo como abrigo de animais peçonhentos.
Mercado Pago
O expurgo deverá ser planejado antecipadamente para que a aplicação do produto, não dure mais de 2 horas (tempo em que o gás começa a ser liberado). Para tanto os preparativos devem ser criteriosamente realizados. A seguir descreveremos a operação de expurgo tanto para produto a granel como ensacado.