Fezes, excremento ou dejeto são os resíduos de alimento não digerido, excretado pela defecação.
Começando pelo significado A palavra coco se refere ao fruto do coqueiro, aquele que tomamos a água deitados na beira da piscina. ... A palavra cocô não existe no dicionário, mas é usada na linguagem informal como sinônimo de fezes. Exemplo: o bebê não para de chorar pois fez cocô na fralda.
O principal sinal da melena é constituído por fezes muito escurecidas, uma vez que o sangue já se encontra quimicamente alterado (oxidado) pela ação de enzimas e bactérias existentes no trato digestivo. A presença de sangue rútilo nas fezes sinaliza sangramento baixo, geralmente do reto ou do próprio ânus .
Para verificar a presença de sangue nas fezes, é importante estar atento a alguns sinais que podem indicar problemas no intestino, como:
O exame de sangue oculto nas fezes é realizado em laboratório. O mesmo irá lhe fornecer os fracos próprios, para que você realize a coleta. É necessário que a evacuação seja feita diretamente no recipiente ou então em um vaso limpo e seco.
Realmente, a água oxigenada é um produto usado muitas vezes como bactericida e, por isso, a maioria das pessoas conhece o fenômeno que ocorre quando ela entra em contato com o ferimento: há uma intensa efervescência. Várias pessoas dizem que essa espuma formada indica a presença de infecção.
Existem alguns produtos químicos capazes de identificar se uma mancha é sangue ou não é. Um desses produtos é chamado fenolftaleína, um indicador de pH. Ela reage quando em contato com substâncias de caráter básico – como o sangue, que é ligeiramente básico – e fica com uma cor rosa.
Fezes avermelhadas Esta cor de cocô geralmente indica a presença de sangue e, por isso, é mais frequentes em situações de hemorroidas, por exemplo. Porém, o sangramento também pode ocorrer devido a infecções, problemas inflamatórios, como doença de Crohn e colite ulcerativa ou doenças mais graves, como câncer.
Fezes vermelhas por alimentos
O muco branco nas fezes, se combinado com dor abdominal, diarreia e intestino preso, pode ser um indicativo de que o paciente possui intolerância alimentar, como a intolerância à lactose, além de outras condições como a síndrome do intestino irritável, a gastroenterite e a doença de crohn, por exemplo.
O muco intestinal é produzido naturalmente pela mucosa do intestino. Acontece como uma secreção gelatinosa, amarelada ou branca, produzida diretamente pelo cólon. O objetivo principal é proteger e também lubrificar o trajeto das fezes, facilitando a sua eliminação.
Há uma diferença bastante considerável entre tipos de muco e tipos de secreção....