Criar um gráfico 3-D (Office 2010)
Portanto, podemos criar no GeoGebra um ambiente 3D [1]....Sigua os passos:
Como Desenhar o Gráfico de uma Função O jeito mais simples de desenhar o gráfico de uma função é calcular o valor de para muitos números no domínio da função e depois ligar os pontos assim gerados por segmentos de retas. Se o número de pontos for suficientemente grande, teremos a impressão de uma curva suave.
Para compor a função h(x), que corresponde a g(f(x)), digitamos na caixa de entrada o seguinte comando: h(x) = g(f(x)). O GeoGebra exibe o gráfico da função h(x) na Janela de Visualização e, na Janela de Álgebra, é exibida a expressão da função.
Em uma função qualquer, encontrar pares ordenados que pertençam ao seu gráfico é tarefa simples: basta escolher valores para x e encontrar os valores de f(x) ligados a eles no contradomínio. Isso é feito substituindo o valor de x escolhido na função e calculando a expressão numérica resultante.
Função Exponencial é aquela que a variável está no expoente e cuja base é sempre maior que zero e diferente de um. Essas restrições são necessárias, pois 1 elevado a qualquer número resulta em 1. ... Além disso, a base não pode ser negativa, nem igual a zero, pois para alguns expoentes a função não estaria definida.
Como fazer um gráfico no Excel
Toda função é definida por uma lei de formação, no caso de uma função do 1º grau a lei de formação será a seguinte: y = ax + b, onde a e b são números reais e a ≠ 0. Esse tipo de função deve ser dos Reais para os Reais.
1) Execute o GeoGebra. 2) No campo de entrada, que verá na parte superior esquerda tela, digite a função de uma variável. 3) Use o comando abaixo para inserir o intervalo que limitará a exibição do gráfico. Esse comando é auto explicativo.
Para determinarmos o zero ou a raiz de uma função basta considerarmos f(x) = 0 ou y = 0. Raiz ou zero da função é o instante em que a reta corta o eixo x. A raiz da função é igual a 2. Seja f uma função real definida pela lei de formação f(x) = 2x + 1.
O zero ou raiz de uma função é o valor da variável independente que faz com que a função seja zero, ou seja, o valor de x onde a função cruza o eixo x. Para encontrá-lo, basta igualar a função a zero e resolver a mesma para x. Portanto, o zero da função f(x) = 4x - 36 é o número 9.
Se o delta for igual a zero, a equação terá somente um valor real ou dois resultados iguais. Se o delta for menor que zero, a equação não possuirá valores reais. Portanto, é fundamental o valor de delta para definir as raízes de uma função do segundo grau.
Resposta. Sempre que delta der um número positivo ou nulo, é possível continuar o cálculo... só quando delta é negativo é que a solução da equação não pertence aos números reais.
Caso o valor do discriminante seja maior que zero, a equação terá duas raízes reais e diferentes. O discriminante possuindo valor menor que zero, indica que a equação não possui raízes reais. Nas situações em que o discriminante assume valor igual a zero, a equação possui apenas uma raiz real.
As equações do 2º grau completas são aquelas que apresentam todos os coeficientes, ou seja a, b e c são diferentes de zero (a, b, c ≠ 0). Por exemplo, a equação 5x2 + 2x + 2 = 0 é completa, pois todos os coeficientes são diferentes de zero (a = 5, b = 2 e c = 2).
Denominamos discriminante o radical b2-4ac que é representado pela letra grega (delta). Podemos agora escrever deste modo a fórmula de Bhaskara: 1º caso: o discriminante é positivo . ...
Resposta. R: O discriminante vale 1.
Determine o valor de m na equação x² – (m + 5)x + 36 = 0, de modo que as raízes sejam reais e diferentes. O valor de m para que a equação x² – (m + 5)x + 36 = 0 tenha raízes reais e diferentes é m = 7 ou m = –17.
Uma equaçao do segundo grau é formado por: ax²+bx+c=0 esta é a estrutura da equaçao de segundo grau! Logo: k= -10 Resposta final!
METRO - (m) unidade principal de comprimento. 1m = 100 cm = 1000mm. MIL - 10³ = 1000.
Para verificar se um número é raiz de uma equação, devemos obedecer à seguinte sequência: