A definição do período trans - operatório é dada como sendo a fase que se inicia no momento da entrada do paciente no centro cirúrgico até sua saída da Sala de Operações (SO) e encaminhamento à Sala de Recuperação Pós - Anestésica (SRPA) e neste momento, segundo CASTELLANOS & JOUCLAS (1990) faz-se necessário à ...
A laparotomia envolve uma incisão no abdômen para acessar órgãos internos, de tamanho variável segundo o procedimento cirúrgico a ser executado, mas quase sempre grande.
A anestesia mais indicada para laparotomia é sem dúvida a anestesia geral. alem de ser mais segura comparada aos bloqueios, proporciona o relaxamento adequado para o cirurgião poder operar. Em locais onde não há anestesistas geralmente os bloqueios são feitos com sedação em casos de extrema urgência.
A cirurgia por laparoscopia é uma intervenção cirúrgica minimamente invasiva. De forma diferente da laparotomia, a laparoscopia não expõe o abdômen de forma total. Com o uso de minicâmaras introduzidas no abdômen do paciente, o médico cirurgião pode realizar os procedimentos corretivos necessários.
A laparoscopia ginecológica é um procedimento cirúrgico muito usado para o diagnóstico e tratamento de doenças do trato genital feminino. Ele é seguro e com rápida recuperação, utiliza tecnologia com imagem em full HD, o que aumenta sua eficiência e qualidade. O que é laparoscopia ginecológica?Dec. 7, 2020
A videolaparoscopia e a video-histeroscopia, popularmente conhecidas como laparoscopia e histeroscopia, são técnicas modernas utilizada no diagnóstico e tratamento de algumas doenças ginecológicas que podem levar à infertilidade (como endometriose, pólipos, aderências, alterações nas tubas e miomas uterinos).
Pode demorar 1 hora, 2, 3 etc. Diversos fatores vão ser responsáveis por esse tempo e não apenas o tamanho do cisto. Fique tranquila, faça a cirurgia por video e confie em seu médico.