As principais abordagens terapêuticas são: aplicação tópica de produtos despigmentantes, peelings químicos, drenagem linfática manual, preenchimentos com ácido hialurônico, luz intensa pulsada; lasers de CO2, argônio, ruby e excimer.
A Melanose periorbital, comumente conhecida como olheiras, é uma alteração da pigmentação da pele das pálpebras muito freqüente. Apesar de não representar nenhum risco à saúde física, as olheiras incomodam e preocupam muito quem as têm.
Tipos de olheiras: saiba como reconhecer e tratar cada caso das manchas escuras nos olhos (infográfico)
As hipercromias são alterações cutâneas geradas principalmente pelo excesso de produção de melanina, que confere uma tonalidade mais escura à pele. A hiperpigmentação periorbital é caracterizada por uma hipercromia da região periorbital de origem multifatorial.
Crioterapia: é um tratamento que usa o resfriamento para regenerar a pele. Provoca algumas alterações imunológicas e a destruição dos tecidos. Geralmente é usado nitrogênio líquido. É considerado um método seguro e eficaz contra as manchas senis.
O tratamento das manchas senis pode ser feito através do uso tópico de dermocosméticos e com a realização de alguns procedimentos dermatológicos. “Em casa, o tratamento pode contar com a aplicação de cremes clareadores à base de ácido retinóico ou glicólico, vitamina C, entre outros.
Creme para Mãos Nivea Hand
— É possível estimular a produção do colágeno, por meio da aplicação do laser. Luz intensa pulsada, laser fracionado, CO2 estão entre as opções. E há também preenchedores capazes de "engordar" as mãos mais magras, como o ácido hialurônico. Outra alternativa é tracionar a pele com o Ulthera — afirma.
Mãos bem hidratadas são a chave principal para uma pele macia e rejuvenescida. – Dê preferencia a sabonetes hidratantes como os que contém aloe vera, óleo de jojoba, óleo de coco e outros óleos vegetais. – Lave as mãos sempre com água morna e nunca quente.
5 dicas para tratar o problema
Dermatites, micoses, alergias, menopausa, hipotireoidismo e hipertireoidismo também são fatores que podem ser responsáveis pelas mãos ressecadas. Nesses casos, o ideal é procurar um dermatologista para indicar o melhor tratamento.
Mãos macias, limpas e cheirosas: adicione 1 colher de chá em 200ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos. Use no lugar dos sais de banho: inclua meia xícara de bicarbonato de sódio na banheira para eliminar impurezas da pele e deixa-la mais macia.
Veja cinco dicas rápidas para esfoliar mãos e braços!
Receita caseira para esfoliar pés e mãos
Pode remover as células mortas da pele através da esfoliação, um processo que ainda melhora a circulação, torna a pele mais brilhante e mais recetiva a absorver o seu hidratante de eleição. A esfoliação remove as células mortas das camadas externas da pele.
Retire o excesso de pele com uma lixa Nestes casos, após secar o pé com a toalha, mas antes de os deixar secar ao ar livre, deve-se utilizar uma lixa de pés, ou uma pedra pomes, por exemplo, para fazer movimentos leves sobre o calcanhar e retirar o excesso de pele morta.
Só lixe os seus pés quando for realmente necessário Quando você causa o atrito da lixa com a área, o seu corpo entende como uma agressão, ou seja, a próxima pele que se formar será ainda mais grossa, pois seu organismo tentará proteger aquele local. Só use a lixa quando realmente houver uma necessidade.
Olha só!
INGREDIENTES:
Uma ótima solução caseira para pés rachados é passar um óleo hidratante caseiro preparado óleo de milho e alho. Esta mistura, além de hidratar profundamente a pele, devido ao óleo, também elimina bactérias que possam estar ressecando ainda mais a pele, devido às propriedades do alho.