Como consertar uma torneira com vazamento em 6 passos simples
Normalmente, as pessoas acham que uma torneira pingando é falta de cuidado na hora de fechá-la. ... A principal causa do gotejamento é o desgaste da popular “borrachinha” que fica dentro da torneira. Trata-se de um pequeno disco de borracha que pode ser trocado facilmente. Seu nome técnico é vedante.
DESMONTANDO A TORNEIRA
Para desmontar uma torneira comum:
As torneiras podem emitir ruídos estranhos quando são abertas ou fechadas. Há diversas causas possíveis para esse fenômeno. ... Se a torneira continuar a fazer barulho, verifique a sede da arruela de vedação. A sede pode ficar parcialmente bloqueada com resíduos e a vazão restringida da água pode ocasionar ruídos.
Os barulhos têm origem na circulação de fluidos pelo interior dos canos. Essa passagem faz a tubulação vibrar, movimentação que é transmitida aos elementos construtivos onde o sistema hidráulico está fixado.
O primeiro passo é identificar de onde o barulho está vindo. Se for externo, usar cortinas mais grossas e com o máximo de camadas possíveis em todas as janelas ajuda a reduzir a propagação do som. Já se for seu vizinho de baixo o problema, invista em tapetes e espalhe pufes e almofadas pelo chão.
Bastaria adicionar uma pitada de detergente líquido ao recipiente que captura as gotas para interromper o “som plim plim”.
O jateamento de fibras é utilizado sob o telhado. Possui propriedades de absorção acústica ajudando na redução do índice de reverberação no ambiente. Quando o assunto é barulho de chuva, por exemplo, há também o jateamento de espuma de poliuretano que é utilizada no lado externo.
A calha emite um som quando a água escorre para dentro. Mas é o som que é o problema. Pegue qualquer tambor. Bata nele com uma baqueta.
Essa dilatação acontece quando há mudança na temperatura ambiente. E é por isso que coisas estalam durante a noite. Sua casa é construída de materiais que não são muito macios nem flexíveis. ... Esse espaçamento é necessário justamente por causa da dilatação que os materiais sofrem.
A variação térmica pode provocar estalos em lajes, devido a dilatação de alguns elementos que compõe tantos os elementos da laje, como também dos revestimentos (contrapiso, piso, reboco, gesso, etc...).
Os estalos podem ter várias causas, podendo ser apenas dilatação devido a variação de temperatura pois a noite tende a ser mais frio que o dia, ou algum problema estrutural. O melhor a fazer é contratar um profissional da sua região para uma análise técnica.
Um abraço. Bom dia! Não, a laje não pode estalar, qualquer tipo de movimentação no solo ou no próprio peso da laje causa os estalos, procure uma empresa especializada para passar um laudo mais detalhado.
Caro amigo: é normal sim. Pois quase todos o materiais sofrem dilatação com o aumento da temperatura. Se sua laje foi projetada e calculada por um bom engenheiro, com certeza ele levou isto em conta no Projeto e no cálculo.
De acordo com Fernando Lang da Silveira, professor de física da UFRGS, os estalos ocorrem quando o material se expande ou se contrai – à noite, geralmente eles se contraem, já que a temperatura tende a ser menor, deixando as moléculas menos agitadas e mais próximas entre si.