Resposta: Todos os números naturais, inteiros e racionais.
O conjunto dos números irracionais é composto pelas dízimas não periódicas e as raízes não exatas. Existem números irracionais, como o π, que são bastante conhecidos, utilizamos esse símbolo para representar o número, já que ele é uma dízima não periódica.
Os números decimais exatos e infinitos periódicos correspondem aos números racionais e os infinitos não periódicos correspondem aos irracionais. Reciprocamente, todos racional é representado por um decimal exato ou por um decimal infinito periódico e todo irracional é representado por um decimal infinito não periódico.
Decimais infinitos não periódicos Este é o tipo de decimal mais curioso. Eles possuem uma parte decimal que, além de ser infinita, não se repete periodicamente. ... A importância destes números nas ciências e tecnologias é tão grande que há muitos matemáticos interesados em encontrar o maior número decimal possível.
Números não periódicos são números que não se repetem infinitamente, como por exemplo o numeral 2, ou qualquer outro número natural por exemplo.
Já os números que apresentam um período após a vírgula, que se repetem infinitamente, são chamados de decimais periódicos infinitos. Exemplo: 1,333333… é uma dízima periódica, com período 3 que se repete.
Os decimais infinitos são aqueles que não terminam ,sendo contínuo os números na casas décimas, exemplo: 1,6666666... e assim sucessivamente. espero ter ajudado.
decimal infinito = quando o decimal tem infinitos algarismos após a vírgula. periódico = são números que apresentam infinitas casas decimais podendo a repetição periódica dos algarismos vir logo após a vírgula( dízima periódica simples) ou após alguns algarismos depois da vírgula (dízima periódica composta).
números decimais exatos correspondem a frações decimais. Por exemplo, o número 1,27 corresponde à fração127/100. Em particular, os inteiros são números decimais: ... Nesta perspectiva, as operações com decimais exatos reduzem-se a operações com frações decimais.
Dizima periódica é a parte decimal infinita (não tem fim), pois repete igualmente. Por exemplo: 0,22222.... ; 2,... ; 0,2555... . Se dividirmos 2 : 9 chegaremos a 0, 2222.... . repete nas casas decimais é o 63.
Exemplo: a representação decimal de 90/1000 é 0,09, pois a fração não é nada mais, nada menos, do que uma conta de divisão. onde você pega o número da frente, neste caso, o 90, e divide pelo de trás, neste caso, o 1000. e dividindo 90/1000, você tem 0,09.
Para transformar uma fração em número natural, devemos multiplicar a fração pelo mesmo número do denominador. Esta questão está relacionada com fração. A fração é uma maneira de representar a operação de divisão, onde temos um numerador e um denominador.
É fácil concluir que para transformar número decimal em fração basta acrescentar ao numerador o total de casas decimais referentes aos zeros do denominador.
Frações impróprias para frações mistas
Caso 1: multiplicação de fração por um número inteiro Para multiplicar um número inteiro por uma fração devemos multiplicar apenas o numerador da fração e repetir o denominador.