Metrópole regional: são cidades que exercem grande influência em seu próprio estado, além de avançar a fronteira de outros, essas correspondem a centros urbanos que concentram um número superior a um milhão de habitantes e detêm uma economia diversificada.
As pessoas que moram na cidade formam a comunidade urbana e as pessoas que vivem no campo formam a comunidade rural. Na comunidade urbana, há muitas coisas em comum, por exemplo alguns serviços como eletricidade, água e esgoto tratados, transportes coletivos, comunicação, rede de bancos e um comércio muito variado.
Como desenvolver uma cidade inteligente
Antigamente as pessoas se mudavam e, juntas, formavam uma vila ou povoado. Conforme esse vilarejo crescia, formavam-se as cidades. Esse desenvolvimento foi em decorrência das pessoas mudarem do campo para a cidade, em busca de melhores condições de vida.
As cidades são locais de concentração de pessoas, indústrias, serviços e órgãos públicos, além de variadas culturas e problemas sociais e econômicos. Esses elementos indicam as características que podem ter e mostram que cada uma deve possuir organização e função próprias.
Resposta. Semelhanças: Casas, ruas e as duas são populosas. Diferenças: Imagem 1: Muitos meio de transportes na rua, poucas árvores, muitos prédios, poucas plantas. Diferenças: Imagem 2: Poucos meio de transportes na rua, muitas árvores, poucos prédios, mais plantas.
Nas paisagens das cidades - que podemos chamá-las de paisagens urbanas -, temos construções artificiais, feitas pelo homem, como por exemplo prédios, rodovias e indústrias. o que geralmente não é visto nas paisagens do campo - chamadas zonas rurais -.
A semelhança é que as três imagens retratam mapas. As diferenças são as características, o suporte e a finalidade de cada mapa. ... O primeiro é um mapa de um região do estado de São Paulo, com a identificação dos bairros; o segundo é um mapa-tátil da construção de Brasília; o terceiro é um mapa digital de um terreno.