3. QUANTAS VEZES POSSO PEDIR DILAÇÃO DE PRAZO? Uma única vez! E é melhor se atentar, pois muitas pessoas procuram o DCE para solicitar ajuda para pedir uma segunda dilação de prazo, sendo que isso não é permitido pelas normas de graduação.
QUANDO FAZER? Você pode pedir a dilação de prazo quando houver determinação judicial para juntar documentos, rol de testemunhas, guias diversas, apresentar manifestações, quesitos, informações, juntar endereço, enfim, sempre que o juiz mandar você fazer alguma coisa no processo.
Redigindo a carta. Escreva a carta o mais cedo possível. Assim que notar que vai precisar de um prazo maior, comece a fazer a carta. É preciso avisar com o máximo de antecedência possível para que o destinatário consiga tomar uma decisão sobre a situação.
Venho por meio desta, Solicitar a Vossa Senhoria, a prorrogação por mais ____ dias para o prazo de entrega dos materiais referente a nota de empenho nº _____/_____, processo nº ____/__, por motivo de (descrever o motivo do atraso ) Sendo só que tenho para o momento, e esperando merecer como sempre as melhores atenções ...
A prorrogação não é automática, depende da solicitação do cliente junto ao banco. Segundo a Febraban, não é necessário ir presencialmente à agência bancária. O cliente pode ligar para seu gerente e usar os canais eletrônicos para entrar em contato com seu banco.
A prorrogação do prazo do regime será solicitada por meio de Requerimento de Admissão Temporária (RAT), a ser juntado ao dossiê digital de atendimento (DDA) de controle do regime (IN RFB nº 1.
A juntada de petição é o ato de anexar aos autos uma peça processual na qual uma das partes emite um pedido ao juiz (a petição), fazendo com que essa solicitação fique registrada no processo.