as aves aquaticas como os patos costumam passar frequentemente o bico entre as penas com isso elas espalha nas penas uma substancia oleosa que e produzida por glandulas na regiao da cuada. explique qual ea importancia desse comportamento para as aves aquaticas.
Glândula uropigiana são glândulas formadas de muco, sintetizam gordura que através do bico das aves é transferida para as penas com a finalidade de impermeabilizá-las. E isso serve para deixar as asas leves quando está em um tempo chuvoso, e não faz a ave cair.
Ao contrário dos mamíferos, as aves não possuem um bom olfato. Em compensação, possuem visão e audição agudas que são importantes na a caça e no reconhecimento de indivíduos da mesma espécie. O cérebro das aves é mais desenvolvido que o dos répteis.
As aves são animais que apresentam respiração pulmonar, circulação dupla e completa. ... Quando o sangue venoso (rico em gás carbônico), derivado dos tecidos do animal, chega ao coração, ele entra no átrio direito e, ao mesmo tempo, o sangue arterial (rico em oxigênio), derivado dos pulmões, entra no átrio esquerdo.
No primeiro caso, os pássaros possuem maior campo de visão, ou seja, conseguem enxergar sem precisar virar o rosto. Em comparação, algumas espécies de aves podem enxergar até 300° sem precisar se virar. ... Agora, os pássaros do segundo caso, que possuem os olhos localizados na frente, já não têm a mesma sorte.
águia-de-asa-redonda
coruja
Qual é o animal que tem os maiores olhos em proporção com o tamanho do seu corpo? O maior olho da natureza como um todo pertence à lula gigante (verLargest Eye in the World, Giant Squid . Elas vivem nas profundezas escuras do oceano e portanto, é uma adaptação para tirar o máximo proveito da falta de luz.
O insetinho, chamado Xenos peckii, tem cinquenta olhinhos, cada um com mais de 100 receptores de luz. Quando o assunto são olhos, nada se compara ao inseto Xenos peckii, um minúsculo parasita das vespas. Pelo menos é o que pensam as pesquisadoras Elke Bushbeck e Brigit Ehmer, da Universidade Cornell, nos Estados Unidos ...
Baleia-azul
avestruz
O olho humano é o órgão responsável pela visão do ser humano. Tem diâmetro antero-posterior de aproximadamente 24,15 milímetros, diâmetros horizontal e vertical ao nível do equador de aproximadamente 23,48 milímetros, circunferência ao equador de 75 milímetros, pesa 7,5 gramas e tem volume de 6,5 cm³.
Chega a medir mais de 25 cm de diâmetro, o que equivale a um prato de comida. E esse tamanho todo não é por motivo banal: como o animal vive em mares de grande profundidade e escuridão, onde nenhum raio de sol é capaz de penetrar, o olho tamanho família o ajuda a achar comida e abrigo.
Resposta. fica bem na cara dela .
Seu uso, até o final do século XIX, era principalmente para fornecer combustível para iluminação das casas e ruas, como lubrificante, e na fabricação de sabão e até mesmo margarina. Sua carne era menos apreciada, sendo, em geral, só comercializada a dos animais arpoados junto às regiões costeiras.
Com facões afiados, os homens se encarregavam de carnear a franca, cortando grossas camas de gordura. O toucinho de até meio metro de espessura era fervido em grandes tonéis de cobre, de onde o óleo era repassado a latões de 200 litros.
Ao longo dos séculos, as baleias foram matérias-primas para produtos diversos, quando eram aproveitados: o toucinho, as barbatanas ou dentes, o espermacete e o âmbar (para os cachalotes), a carne, os tendões, a pele e os ossos.
O “vômito de baleia”, na realidade, atende por um nome um pouco mais comercializável: chamado de âmbar cinzento, ele é produzido pela vesícula biliar da cachalote.
Com um nome mais comercializável, o chamado âmbar cinzento é produzido a partir do vômito de algumas espécies da baleia cachalote.