Receita de Ovo frito no azeite, 118,35 calorias por porção - Cuidaí Receitas.
107 calorias
O ovo emagrece, sim! Isso porque o alimento contém aminoácidos essenciais, provocando uma digestão mais lenta – o que nos sacia e segura a fome por mais tempo, fazendo nosso corpo queimar as gordurinhas, principalmente as da barriga.
O colesterol contido no ovo é importante para sintetizar hormônios como a testosterona, que é um anabolizante natural do organismo, e a vitamina D que mantém as células saudáveis. “O ideal é comer um ovo pós-treino.
Após o treino é preciso recuperar o que foi gasto, então é importante comer algo logo depois da atividade. O ideal é que seja um carboidrato, como batata, geleia ou proteína de rápida absorção, como ovos ou queijo branco, além de beber bastante água.
– Ovo: 02 ovos médios têm cerca de 16 g de proteínas. Uma das principais fontes de proteínas saudáveis. Eles ainda contêm uma grande quantidade de Ômega-3. O consumo de ômega-3 pode melhorar muito o sistema imunológico do atleta, o que por sua vez fará com que este se recupere mais rápido nos treinos.
Olá, No geral, não há nada que impeça a combinação destes alimentos.
A maioria dos nutricionistas recomenda consumir algo antes e depois de um treino. Isso porque sem glicogênio (a energia vinda dos carboidratos), o corpo tem mais dificuldade de queimar gordura. Pior, rouba proteína da massa magra para usar como combustível. E aí lá se vai o músculo e a gordura fica.
Quem treina sem comer eleva a fome que sentiria naturalmente. Isso porque, durante o jejum, ocorre o aumento do hormônio chamado cortisol, que afeta os neurotransmissores cerebrais aumentando a sensação de fome. Com isso, você corre o risco de comer mais do que precisa após os treinos, só para se sentir saciado.
Alimentação pós-treino para adquirir massa muscular Nesse caso, o equilíbrio entre proteína e carboidrato é imprescindível. Alimentos como frango, batata-doce, ovos, leite, cereais, carne vermelha magra e leguminosas, como feijões e lentilhas, são excelentes para compor a sua seleção de o que comer depois do treino.
Por isso, a recomendação é que o pós-treino seja feito em até 45 minutos após o treino e seja rico em proteínas, podendo a pessoa dar preferência a iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto, o ideal é que seja feita uma refeição completa, como almoço ou jantar.
Além disso, lembre-se que o recomendado é ingerir os alimentos ideais para pós-treino entre 30 minutos e duas horas após o término da prática do exercício físico, assim os nutrientes de cada alimento podem contribuir, de fato, com a recuperação muscular.
8 deliciosos lanches pós-treino que ajudam a emagrecer
Veja mais detalhes a respeito de cada um deles!
O importante é garantir um bom suprimento de proteínas e nutrientes, para que o corpo consiga construir mais tecido muscular. Para isso, é importante consumir ovos, queijos, laticínios e carnes magras (como peixe e frango), além de aumentar a ingestão de frutas e cereais.