Sabe-se que a história da escrita começou na antiga civilização mesopotâmica (atual Iraque) por meio dos povos sumérios. Essas pessoas desenvolveram a escrita cuneiforme por volta de 4.
Hamurábi
Os amoritas eram povos semitas (um grupo formado por diferentes povos) oriundos do deserto e que invadiram as cidades-estado da Mesopotâmia por volta de 2000 a.C., após a queda da civilização suméria-acadiana. ... Só mantiveram seu idioma de origem semita.
c) Os amoritas ficaram conhecidos por ter constituído o Primeiro Império Babilônico. Além de criar o Código de Hamurábi, o rei Hamurábi desenvolveu a agricultura na Babilônia.
- Antes de se estabelecerem na Mesopotâmia, eram um povo nômade, que vivia, principalmente, da criação de gado. - Eram extremamente guerreiros, por isso conseguiram êxito nas conquistas militares. - Sua principal cidade era Babilônia, que se transformou na capital do Império Amorita.
A sociedade escravocrata era comandada por um líder sendo os cargos hereditários. Aos poucos, Hamurabi conseguiu unificar toda a região conquistada estabelecendo o que ficou conhecido como "Código de Hamurabi" um conjunto de leis de cunho social e econômico que incluía a punição dos cidadãos.
Sociedade da Mesopotâmia A sociedade mesopotâmica era dividida em castas, ou seja, não era permitida a mobilidade social. O soberano era o chefe político, militar e religioso e estava no topo da pirâmide social. Abaixo dele estavam os sacerdotes, aristocratas e militares.
Resposta: Os Amoritas foram uma das civilizações antigas que habitaram a região entre os rios Tigre e Eufrates, chamada Mesopotâmia. Dentre seus líderes mais conhecidos estava Hamurabi, famoso por ter criado o primeiro código penal da humanidade, O Código de Hamurabi.