Existem diversos motivos que podem explicar as ondulações nas unhas. Em geral, as causas mais comum são as pancadas e/ou a cutilagem mal feita. Mas, além disso, vale lembrar de outras possibilidades: - Envelhecimento da unha: o desnivelamento também pode ser um sinal da idade nas unhas.
Stern recomenda deixar as unhas curtas, usando uma lixa de vidro em vez de uma lixa normal, "que causa rasgos microscópicos na unha que podem causar rachaduras e descamação" e manter a circulação alta com exercícios regulares ou massagens nas mãos. Usar luvas para tarefas domésticas ou jardinagem também pode ajudar.
Ranhuras, depressões e sulcos nas unhas podem surgir depois de lesões, como uma batida forte; ou a doenças, como sarampo, caxumba e até mesmo descontrole na diabetes. Essas marcas também podem indicar que seu corpo está com quantidades insuficientes de zinco.
Se as suas unhas estão fracas, veja cinco maneiras de atenuar o problema
Em algum momento da vida, você já deve ter notado umas manchinhas brancas na unha. Chamada de leuconíquia, essa descoloração de cor branca aparece frequentemente nas unhas dos pés e os motivos são variados, desde falta de nutirentes, como zinco e ferro, até o uso de produtos químicos agressivos.
Lixar a superfícia das unhas elimina as manchinhas brancas "Não existe nenhum tratamento específico para tirar essas manchas, mas ficar um tempo sem esmalte é a dica principal para que as unhas respirem e, assim, elas desapareçam", explica Andreza.
A mancha branca na unha, também conhecida por leuconíquia, não é considerada uma doença, e normalmente não tem sintomas associados, sendo apenas um sinal que indica uma alteração na estrutura da unha, que só é motivo de preocupação se aparecer com muita frequência.
A lúnula geralmente entrega algumas doenças que afetam a sua aparência e organismo, especialmente quando ela muda de cor. Depois que a pessoa recupera sua saúde, a pequena lua surge novamente. Quando a pessoa apresenta uma lúnula muito pequena, isso significa que ela tem pouca energia e imunidade menor.
A margem livre é a parte da unha que se estende além do dedo. Não há terminações nervosas nessa região, logo não sentimos dor ao cortá-la. A matriz ungueal ou raiz da unha - é a porção proximal da unha que cresce. Está embaixo da pele.
Para entender por que os bebês nascem roxinhos precisamos entender as condições intrauterinas nas quais o bebê ficou por toda a gestação. Ao contrário do que muitos pensam, a cor natural do bebê nesse ambiente é levemente arroxeada ou azulada pelo fato de que o útero é um local de baixa oxigenação.
Nascimento com Pulmões Imaturos O bebê pode nascer “cansado” se esforçar muito para respirar e em alguns casos, necessitar de ajuda de oxigênio, e balão de oxigênio.
Logo que o bebê nasce, o obstetra entrega-o para o pediatra que aspira as secreções da boca e narinas, limpando a passagem de ar para que possa respirar sozinho pela primeira vez.
O bebê produz uma quantidade muito grande de endorfina durante o parto. Esse hormônio vai ajudar a fazer com que ele sinta um bem-estar e sofra menos com a dor. Nesse momento, acredita-se que o bebê sinta uma sensação parecida com a de uma massagem.
Normalmente o bebê sai pela vagina da mãe – é o que chamamos de parto. Pouco antes do parto o bebê fica de cabeça para baixo. O corpo da mãe produz algumas substâncias que fazem o útero se contrair e isso ajuda o bebê a sair pela vagina.