Os 3 tumores oculares mais comuns entre os brasileiros
O câncer de pele não melanoma ocorre principalmente nas áreas do corpo mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas, podendo destruir estas estruturas. Apresenta-se como: Manchas na pele que coçam, ardem, descamam ou sangram. Feridas que não cicatrizam em até quatro semanas.
O Melanoma Cutâneo é o tumor de pele maligno mais agressivo. Esses tipos de tumores podem sair da pele e atingir qualquer órgão do corpo. O Câncer de Pele Não Melanoma é o mais comum no Brasil e tem alta chance de cura, desde que seja detectado e tratado precocemente.
O câncer de pele é uma doença provocada pelo crescimento anormal e descontrolado de suas células. Os tipos mais comuns da patologia são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. O mais raro é o melanoma, que também é o mais agressivo e letal. A principal causa da enfermidade é a exposição excessiva ao sol.
O diagnóstico definitivo do câncer de pele é por meio da biópsia. Por outro lado, ficar atento as alterações na pele é imperativo para um diagnóstico precoce da doença. Em seus cuidados pessoais, observe o surgimento de novas manchas ou lesões e ainda mudanças em manchas já existentes.
Sendo assim, quanto mais colorido o prato, melhor. Saiba quais são os alimentos que combatem o câncer....Alimentação para prevenir o câncer
O aranto (nome popular da kalanchoe daigremontiana) é uma planta ornamental que vem sido divulgada no universo online como suposto tratamento para o câncer.
Até hoje, o tratamento do câncer está restrito a cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Um quarto procedimento, contudo, chamado de terapia celular – ou Chimeric Antigen Receptor (CAR) – resultado da combinação de forças lideradas pela Novartis, pode significar a tão sonhada cura da terrível doença.