O tratamento da balanopostite é muitas vezes igual ao da balanite, que é a inflamação apenas da cabeça do pênis, em que é indicado o uso de pomadas corticoides, como Hidrocortisona, antifúngicas, como Cetoconazol, Itraconazol ou Clotrimazol, ou pomadas antibióticas, como Clindamicina.
A inflamação característica da balanite e da balanopostite pode ser causada também pelo contato com substâncias irritantes presentes em produtos de higiene (sabonetes, cremes) e farmacêuticos (pomadas, espermicidas, medicamentos) ou pelo contato direto com alguns tipos de tecido, que provocam irritação e alergias.
A balanopostite consiste em uma inflamação da mucosa que recobre a glande peniana e do prepúcio. Tipicamente, esta inflamação decorre de uma infecção bacteriana ou fúngica, situada abaixo do prepúcio de indivíduos não circundados e/ou devido à má higiene dos órgãos genitais.
O tempo de duração do tratamento é proporcional à intensidade da inflamação, mas geralmente em cerca de um mês o paciente deve retornar ao consultório para uma reavaliação. Portanto, retorne ao médico que prescreveu seu medicamento apra que você receba as informações necessárias.
Assim, inflamação persistente pode resultar em cicatrizes do prepúcio. Se for intensa pode inclusive impedir a exposição da glande. Esta condição é chamada de fimose. Esta complicação só pode ser resolvida pela circuncisão (remoção da pele que anela a glande e impede sua exposição).
Sim, a candidíase tem cura! O tratamento dura cerca de uma semana, mas, se a candidíase surgiu por causa de algum problema no sistema imunológico, você deve consultar um médico.
Como é feito o tratamento
A candidíase é uma micose da vagina extremamente comum: quase todas as mulheres terão pelo menos uma vez durante a vida. Na maioria das vezes, é causada pela Candida albicans, fungo que está presente em cerca de 20% das mulheres como parte normal dos microorganismos da flora vaginal.
Conheça a seguir sete tipos de alimentos que podem piorar a candidíase e devem, portanto, ser retirados da dieta de quem sofre com esta doença.
Os queijos e iogurtes costumam ter menos lactose devido aos processos de fermentação, mas o gorgonzola precisa ser evitado quando se está com candidíase, devido à grande quantidade de bactérias que ele contém, alerta o ginecologista Paulo Amaral.
Uso adequado do óleo de orégano Você não precisa de muito óleo de orégano para se tratar com ele. Como eu disse acima, e estudos o afirmam, basta uma diluição mínima deste óleo. Pessoas que o usam para este fim aconselham só 1 ou 2 gotas em um copo de água.
Dessa forma, a melhor forma de usar o óleo essencial de orégano é fazer inalações profundas. Para isso, deve-se cheirar diretamente do frasco do óleo, inspirando-se profundamente, segurando o ar e liberando o ar pela boca.
Modo de Usar Para uso tópico, aplicar de 1 a 3 gotas diluídas em óleo de coco fracionado sobre a pele, na área desejada. Para uso aromático, colocar de 3 a 4 gotas em um aromatizador elétrico.
O óleo essencial de orégano apresenta diversas aplicações para melhorar problemas de saúde. Ele funciona como um expectorante aliviando problemas respiratórios e também combate inflamações na garganta e pulmões. É um ótimo anti-inflamatório interno e externo, diminuindo irritações e aliviando a dor.
Além disso, essa planta tem propriedades antioxidantes que ajudam a combater doenças degenerativas como Alzheimer. Ele também possui propriedades antibactericidas, anti-inflamatórias e diuréticas. Outros benefício do orégano é auxiliar na digestão, diminuir dores musculares e ajudar a minimizar os ataques de asma.