O Subversion (SVN) é um sistema de controle de versão open-source que gerencia arquivos e diretórios controlando as alterações realizadas ao longo do tempo. ... Permite que você recupere versões antigas de seus dados, ou que examine o histórico de suas alterações.
As versões anteriores (principais e secundárias) dos documentos são salvas junto com as versões atuais. Para controlar o efeito sobre o espaço de armazenamento, é possível especificar quantas versões principais anteriores serão mantidas, fazendo contagem regressiva a partir da versão atual..
O Subversion (svn) é um sistema de controle de versões, uma evolução do CVS. Ele se baseia na existência de um repositório único e centralizado, que mantém todo o histórico e as versões. Para manipulação de alguma informação contida no repositório é necessário criar uma cópia de trabalho localmente.
O Versionamento Semântico nada mais é do que um conjunto de regras e particularidades que mostram como os números das versões do aplicativo foram desenvolvidos. Em outras palavras, a quantidade de mudanças pelas quais o app passou e quais alterações foram compatíveis ou incompatíveis com a versão anterior.
O que é uma versão LTS e quais as vantagens desse tipo de software. ... Sigla para Long-term support (ou suporte de longo prazo, em português), LTS é uma variação de um software cujo principal objetivo é proporcionar estabilidade por longos períodos aos usuários.
As versões que são designadas como LTS, são aquelas cujos pacotes, aplicações e principais recursos, foram testados de maneira mais extensiva. ... No caso, a principal diferença, é o tempo de suporte oferecido à versão, que costuma ser menor e que no caso do Ubuntu, é de 9 meses.
Ubuntu