Os medicamentos mais usados para o tratamento de bronquite são:
São utilizados medicamentos para alívio rápido dos sintomas e para manutenção do controle da crise. A base do tratamento da asma persistente é o uso continuado de medicamentos com ação anti-inflamatória, também chamados controladores, sendo os corticosteroides inalatórios (bombinha) os principais.
A asma é considerada grave quando apesar da utilização de altas doses de duas ou três medicações de controle associadas, ainda existem sintomas, exacerbações e limitações no dia a dia.
Infelizmente a asma ainda não tem cura, mas possui tratamentos capazes de controlar a doença a ponto de o paciente conseguir ter uma vida absolutamente normal.
A asma pode ser classificada quanto à gravidade em intermitente e persistente leve, moderada e grave. Estima-se que 60% dos casos de asma sejam intermitentes ou per- sistentes leves, 25% a 30% moderados e 5% a 10% graves.
Resposta. Resposta: Se for de nível leve sim, sem contar que a asma também tem cura né ( também tenho asma ).
Portadores de deficiência, doenças crônicas (asma e bronquite, por exemplo) e problemas psicológicos ou mentais estão dispensados do serviço militar.