Mas sua única resposta foi aquela palavra: "Habito no meio do meu povo.". ... Ela se sentiu confortável no meio do seu povo. E isso foi o suficiente. A sunamita não era de forma alguma uma "marginalizada", como certamente existia no povo de Deus naquela época.
A mulher de Suném ou mulher sunamita é uma personagem da Bíblia hebraica. 2 Reis 4:8 a descreve como uma "mulher importante" (ACF) na cidade de Suném; entretanto, seu nome não é divulgado no texto bíblico.
Essa mulher não tem nem seu nome mencionado na Bíblia , apenas que ela morava em Suném....Vamos então ver quais são as virtudes.
Abisague é uma jovem sunamita mencionada na Bíblia. De grande beleza, foi companheira do rei David na sua velhice. ... Assim, é por causa deste episódio envolvendo Abisague que Salomão ordena a morte de Adonias (I Reis, 2:13-25).
Geazi era aprendiz de Eliseu era pra ser seu sucessor, mas pela sua cobiça e esperteza o fez fracassar e foi condenado para sempre, ele e sua semente. Em I Rs Eliseu era um lavrador, filho de Safate, e, no momento em que foi chamado para o exercício do ministério profético, estava lavrando a terra.
O seu nome deriva do hebraico Karmel, que significa "jardim", "campo fértil" ou "vinha do Senhor" (carmo significa "vinha", el significa "senhor").
Samaria
Além da forma peculiar com que foi arrebatado, Elias manteve-se fiel a Deus, sendo uma referência contra a idolatria ao deus Baal, em defesa do culto ao Deus de Israel. De acordo com as escrituras, por meio da ação do profeta caiu fogo do céu.
Curou o capitão da SíriaNaamã de lepra (2Reis 5:1-19).
Eliseu aceitou o chamado do profeta Elias cerca de quatro anos antes da morte do rei Acabe de Israel. Durante os próximos sete ou oito anos, Eliseu tornou-se um servo próximo de Elias até que este fosse levado para o céu.
Eliseu acompanhou e serviu a Elias por um tempo e, antes que fosse arrebatado em direção aos céus numa carruagem de fogo, Eliseu pediu a Elias uma "porção dobrada do espírito de Elias" como vontade de sucedê-lo na obra do Senhor. ... Muitas foram as obras deste profeta com a capa de Elias.
Neste contexto, Elias é apresentado no Primeiro Livro dos Reis (17:1) como "Elias, o tesbita". Ele alerta Acab que se seguirão anos de uma seca tão catastrófica que nem mesmo o orvalho cairá, porque Acab e sua rainha ocupavam o fim de uma fila de reis de Israel que teriam "feito o mal aos olhos do Senhor."
O texto sagrado relata: Certa ocasião, enquanto alguns israelitas sepultavam o corpo de um homem, avistaram de repente um bando de moabitas; então, apavorados, jogaram o cadáver no túmulo de Eliseu e fugiram. Assim que o corpo do homem encostou nos ossos de Eliseu, o homem voltou à vida e se levantou da sepultura.
Elias ressuscitou 1, Eliseu dois, sendo um quando estava morto, Jesus ressuscitou três e dezenas quando estava morto!!!
Capítulo 37: O profeta Eliseu: Três Milagres.
A relação completa dos 28 milagres operados por Deus. através de Moisés.
Bordão: cajado usado por reis para representar autoridade. Moisés, Eliseu, mostravam a autoridade de Deus através do bordão. Geazi tinha tudo para ser um grande profeta. Andava lado a lado com o homem de Deus.
Vara com extremidade em formato de gancho, usado para dar apoio.
Monte Nebo, Jordânia
Por intermédio de Eliseu, segundo a Bíblia Hebraica, houve dois milagres no Jordão: a cura de Naamã por ter mergulhado sete vezes no rio; e fez flutuar o ferro de um machado.
251 km
Naamã (em hebraico: נַעֲמָן, "agradabilidade") era um comandante dos exércitos de Benadade II, no tempo de Jorão, rei de Israel. Ele é mencionado em 2 Reis 5 do Tanaque.