O ideal é começar a usar o produto lentamente, apenas em alguns dias na semana. Por exemplo, aplicar o creme com ácido retinóico somente em uma a cada três noites. Nas outras noites, usar um creme hidratante e regenerador. Se tudo correr bem, na terceira semana de tratamento usar o ácido uma noite sim, outra não.
O Ácido Retinóico, também conhecido como Tretinoína, é um composto pertencente à classe dos retinóides e da vitamina A. Os retinóides reduzem linhas de expressão e rugas, além de aumentarem a produção de colágeno, o que promove maior firmeza da superfície cutânea.
A marca mais conhecida desse medicamento à base de tretinoína (ácido retinóico) é a Vitanol-A. É considerado um produto eficaz, mas que não agride tanto e não possui tanto efeitos colaterais.
O mais indicado é aplicar uma vez por dia, durante a noite, após a lavagem do rosto. Deve-se usar a quantidade de creme correspondente a uma ervilha para cada parte do rosto: testa e parte superior do rosto, queixo e cada uma das bochechas. Após 20 minutos da aplicação, o ideal é hidratar a pele.
Uso tópico É a principal forma de se usar o Ácido retinóico é na sua apresentação em creme ou gel, nas doses entre 0,01 a 0,1%, para ser usado no rosto ou no local indicado pelo dermatologista, 1 a 2 vezes por dia.
O ácido retinóico na forma de creme deve ser utilizado aplicando-se uma fina camada fina de creme ou gel, como rosto limpo e seco, massageando suavemente.
As estrias podem ser combatidas com ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico. "Dentre estes, o ácido retinoico é a melhor opção, pois melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias", afirma o dermatologista Mario.
Como fazer o microagulhamento para estrias
A aplicação das pomadas com hidroquinona podem ser feitas normalmente, nas áreas afetadas, duas vezes ao dia, depois que a pele estiver limpa e seca. Lembre-se de usar sempre o protetor solar para proteger do sol e evitar o aparecimento de outras manchas.
Quem usa hidroquinona para reduzir a produção de melanina pode esperar resultados em duas semanas. Mas, segundo a médica, é recomendável fazer uma pausa de 60 dias na aplicação a cada dois meses de uso para evitar irritações.
O produto com hidroquinona deve ser aplicado em uma fina camada na área a ser tratada, duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite ou a critério do médico. O creme deve ser utilizado até à despigmentação adequada da pele, devendo ser aplicado por mais alguns dias para manutenção.
A hidroquinona é uma substância usada na pele para clarear manchas escuras e melasma. O efeito despigmentante acontece, porque ela age bloqueando a produção de melanina, substância responsável pela pigmentação da pele.
O Hidroquinona creme e gel são indicados no clareamento gradual de manchas como melasmas ou cloasmas, sardas, melanoses solares e em outras condições nas quais ocorrem hiperpigmentação cutânea por produção excessiva de melanina.
A hidroquinona durante o uso pode irritar a pele deixando-a avermelhada o correto é verificar qual a porcentagem da hidroquinona usada que porá ser mais seguro o mais deve ficar entre 2 e 4 % usanda somente a noite na pele e pela manhã lavar o rosto e aplicar o filtro solar a cada duas horas e se estiver ficando com ...
A hipocromica como é o caso citado pode ser melhorada com a interrupção do tratamento com hidroquinona, uso de alguns lasers como Excimer, aplicação percutânea de medicações e produtos como imunomoduladores tópicos (tacrolimus, pimecrolimus), todavia o tempo de tratamento e forma de uso deve ser orientado pelo seu ...
As reações adversas que podem ocorrer com maior frequência são: eritemia, sensação leve de queimação e hipersensibilidade ocasional, como dermatite de contato localizada. Outras reações menos frequentes, como ocronose exógena e manchas marrons reversíveis nas unhas, também estão relacionadas ao uso de Hidroquinona.
As seguintes reações adversas são relatadas com o uso do SUAVICID ® creme: vermelhidão leve a moderada, descamação, ardência grave ou inchaço da pele, ressecamento ou prurido (coceira), irritação grave ou continuada da pele, bolhas, formação de crostas, irritação dos olhos, nariz e boca, manchas escuras na pele ( ...
Pode ser utilizada todas as noites em pequena quantidade, longe das pálpebras e sempre retirando pela manhã, pois contém ácido. Caso a pele apresente vermelhidão, ressecamento ou descamação, recomendo suspender o medicamento por uma semana e recomeçar, após esse período, em dias alternados.
Vermelhidão leve a moderada, descamação, ardência grave ou inchaço da pele, ressecamento ou prurido (coceira), irritação grave ou continuada da pele, bolhas, formação de crostas, irritação dos olhos, nariz e boca, manchas escuras na pele (hiperpigmentação), sensação de picada, aumento da sensibilidade da pele, erupções ...
Suavicid® age clareando as manchas escuras do melasma. A melhora ocorre gradativamente com o decorrer do tratamento, e os primeiros resultados aparecem geralmente após 4 semanas de tratamento.
O suavicid é uma pomada que contém na sua composição hidroquinona, tretinoína e fluocinolona de acetonida, substâncias que ajudam a clarear manchas escuras da pele, especialmente no caso de melasma provocado pela exposição excessiva ao sol.
Uma boa dica para clarear axilas e virilhas é passar um pouquinho da pomada Vitanol A nas áreas afetadas todas as noites, quando for dormir, durante 1 semana.
Geralmente é utilizado no tratamento facial de manchas escuras no rosto como o melasma ou no caso da acne para clarear manchas pós inflamatórias, logo, não deve ser utilizado em acne ativa.
Evitar a exposição solar excessiva. Os pacientes podem utilizar hidratantes e/ou cosméticos durante o dia. Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado, até que ocorra novamente o clareamento das lesões. SUAVICID® mostrou-se seguro para uso intermitente (não-contínuo) durante até 6 meses.
Minha dermatologista recomendou o Suavicid para clarear axilas e virilha, usei como o recomendado, m. Minha dermatologista recomendou o Suavicid para clarear axilas e virilha, usei como o recomendado, mas tive uma reação ruim, no caso clareou no começo e depois voltou a escurecer em menos de 15 dias.
Para retirar as manchas escuras deixadas pelas espinhas pode-se recorrer a tratamentos como: