TumTá
O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.
II- Berimbau. III- Chocalho. IV- Tumbadoras. ( ) Acompanha os movimentos expressivos das danças africanas.
Durante a dança você vai deixar sua imaginação fluir para que esses objetos que você escolheu se transforme em outros. Você irá movimenta-los, no ritmo da música e, em diferentes níveis e planos de movimento: plano alto, médio e baixo; assim como em diversas intensidades: lento, moderado e rápido.
Rudolf Laban nasceu em 1879 em Bratislava Hungria, e morreu em 1958. Desenvolveu uma forma de Dança Expressionista em que o objectivo principal residia na expressão das emoções (Sousa 2005, cit. ... Toda a sua vida foi dedicada à dança, tanto como dançarino como coreógrafo e também como teórico da dança.
A Dança/Dinâmica de Laban envolve oito movimentos: O primeiro deles é o de socar, ou arremeter: você soca com as mãos, com a cabeça, com as pernas, os pés, com o corpo todo. Isso nos proporciona uma catarse, em que jogamos para fora muitos lixos que temos no corpo. Nesse exercício, use músicas fortes.
Eukinética: É caracterizada pelo estudo dos aspectos qualitativos do movimento, Laban tratou com muitos detalhes das dinâmicas e ritmo do movimento. Na Eukinética Laban percebeu que as origens das ações do corpo, nas quais envolvem as posturas e os gestos, são derivadas dos impulsos internos.
O Método de estudo do movimento desenvolvido por Rudolf von Laban é um sistema que descreve e analisa o movimento, gabando-se de sua aplicação universal. Trabalhos anteriores têm investigado sua aplicação em regência, no sentido de facilitar o desenvolvimento de um repertório gestual amplo na prática do aluno.
Uma das características da Labanotation usa símbolos abstratos para definir a direção e nível do movimento, a parte do corpo fazendo o movimento, a duração do movimento e a qualidade dinâmica do movimento.
Os fatores do movimento abrangem as atitudes corporais na experiência do movimento, e são divididos em 4 fatores, sendo eles: espaço, tempo, peso e fluência. ... O movimento pode ser realizado para frente, para trás, para o lado ou diagonais; nos níveis, ou planos alto, médio e baixo, se deslocando ou não na kinesfera.
De acordo com Rudolf Laban, as 8 principais ações básicas do movimento são: a. Torcer, pressionar, sustentar, socar, flutuar, deslizar, sacudir, pontuar.
Espaço sideral, espaço exterior ou simplesmente espaço é toda a área física do universo não ocupada por corpos celestes. ... [3][4] Dados indicam que a maior parte da massa-energia no universo observável é uma pouco entendida forma de energia do vácuo, alcunhada, por astrônomos, de energia escura.
A dança criativa é um tipo de dança que traz vários benefícios para o ser humano motores: cognitivos, interativos e inclusivos. Ela possui elementos constitutivos, ou seja, elementos que são próprios como: ritmo, gestos e movimentos, criatividade, improvisação, sentimentos e expressões faciais, tempo e espaço.
Resposta. Resposta: todos os movimentos tem como base o ritmo e o que a dança quer passar, os movimentos tem emoções e significados, cada um são como substituições de palavras e termos.
Quando falamos em dança, é comum pensarmos em som e movimento, pois a dança e a música se relacionam de forma complementar. Geralmente, a música acompanha a dança. Porém, também é possível dançar sem o apoio musical. Existem grupos de dança que apresentam suas coreografias no mais absoluto silêncio.
Resposta. Resposta: Os movimentos de dança são específicos para expressar algo, e os movimentos do dia a dia nós usamos para nos locomover e fazer nossas atividades.
Resposta. Resposta: 1- Quando falamos sobre linguagem de Dança o que você destacaria de importante nela ? ... Os movimentos da dança,são específicos para expressar algo.
A dança contém seqüências de movimentos corporais com um sentido definidas, intencionalmente rítmicas, e culturalmente influenciadas, escolhidas de forma muito semelhante à escolha de seqüências de linguagem verbal, visual ou musical. ...
A linguagem da dança assim como na música por exemplo, pode comunicar e despertar diversos sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Quando se fala em linguagem do corpo lidamos diretamente com as emoções do ser humano, por isso ela tem o poder de eclodir no outro ou em si diversos sentimentos.