Abaixo listamos sete itens que não podem faltar em um currículo bem aceito no mercado de trabalho. 1) Dados Pessoais e de contato: logo no início do documento, devem constar o nome completo, idade e estado civil, bem como telefone e e-mail de contato. 2) Objetivo: descreva o objetivo profissional em uma linha.
Currículo deriva de Curriculum: documento com dados referentes a características pessoais, formação, escolaridade, experiência profissional, trabalhos realizados, apresentado quando alguém se candidata a emprego, concurso ou cargo específico.
Vá no dia certo: de acordo com especialistas, o melhor dia para entregar um currículo é a segunda-feira. Pode parecer detalhe, mas pode aumentar a sua chance em 50%.
Começar a gostar das segundas-feiras Portanto, o melhor dia da semana para enviar o seu currículo é segunda-feira. À medida que a semana avança, as possibilidades de sucesso com o currículo diminuem, então podemos dizer que sábado e domingo são os piores dias para enviar o seu CV para uma empresa.
três dias
E aí vem a segunda dica: quando for entregar pessoalmente um currículo, vista-se bem – ou, pelo menos, tente. Não precisa vestir-se com roupas “sociais”, o chamado esporte fino.
O que é recomendado:
1. Porque seu currículo diz pouco sobre você Essa é uma das principais razões que fazem tantos candidatos não passarem pela primeira etapa do processo seletivo, que é a triagem de currículos. A recomendação é não fazer um currículo resumido demais, que apenas cita nome da empresa e cargo que você ocupou.