2) "Ser diferente pode ser normal", porque a sociedade hodierna prega que devemos procurar nossa individualidade, ser diferente, tornando a busca pela individualidade e o "ser diferente" se tornaram comuns, algo normal.
Ser diferente é o mesmo que ser único. E isso significa que não existe mais ninguém que seja como você em todo o planeta. Mesmo os gêmeos, que são extremamente parecidos fisicamente, têm suas diferenças. É importante entender que cada pessoa é livre para gostar do que lhe faz bem.
Ser diferente é normal, é ter ideias, sentimentos e hábitos únicos, é ser dotado de exclusividade. Os adolescentes ficam fora do padrão da realidade, por se encaixar em um determinado grupo em que possa ser aceito e integrado.
"Todo mundo tem seu jeito singular. De ser feliz, de viver e de enxergar. Se os olhos são maiores ou são orientais. ... Ser diferente é normal."
Singular é um adjetivo referente ao que é único, exclusivo, peculiar, raro ou que se diferencia dos demais pela sua excepcionalidade. Como um adjetivo, a palavra singular pode ser aplicada para expressar diversos significados, envolvendo desde o estado de surpresa, espanto ou para indicar a invulgaridade de algo.
O singular indica apenas um ser. O plural indica dois ou mais seres....A principal regra de formação do plural indica que se deve acrescentar -s à palavra no singular:
Resposta. Resposta: altera-se o -ão para -ões. Exemplos: charlatão, charlatões.
Foram encontradas 5 palavras na busca por adjetivo adjetivo masculino singular. masculino adj. Relativo aos machos: sexo masculino. ... singular adj.
Em geral, as palavras masculinas ou femininas da língua portuguesa são introduzidas pelo artigo o para masculino e a para feminino. Em alguns casos, uma palavra pode ser reconhecida como masculina pela terminação em -o ou como feminina pela terminação em -a. Exemplos: a escola, o cachorro.
As pessoas, animais, objetos, comidas, lugares sempre recebem um nome e esses nomes são chamados de substantivos. Também todos eles pertencem a um dos dois gêneros : masculino ou feminino. Para o gênero masculino sempre usamos os artigos “o - um” e, para o feminino usamos o “a - uma”.
/Dúvidas /Masculino ou masculina? As duas formas – masculino e masculina – existem na Língua Portuguesa quando a classe gramatical é adjetivo. Ou seja, ambas as expressões estão corretas. Masculino, como adjetivo, significa referente ao homem, ao macho; próprio do macho.
As coisas, assim como pessoas, animais, objetos, comidas, têm nome. Esses nomes são chamados de substantivos e aparecem em gêneros diferentes, o masculino e o feminino. Conforme o gênero de cada coisa, usamos os artigos. “o - um” para masculino e “a - uma” para feminino.
Substantivo2Editar
Feminino de bode: cabra O feminino de bode é cabra.
Observação: muitos acham que o masculino de ovelha é bode, mas isso é um erro porque bode é o masculino de cabra.
Cabra é o substantivo feminino de bode.
Significado de Cabra substantivo feminino Animal mamífero do gênero Capra, da família dos bovídeos, com chifres ocos, arqueados para trás, que compreende várias espécies; fêmea do bode.
SubstantivoEditar
No entanto, do ponto de vista do gênero gramatical, abelha não tem masculino, nem zangão tem feminino.
Significado de Abelhinha substantivo feminino Diminutivo de abelha.
Assim:
Embora tenha características morfológicas que permitem o seu uso como nome comum de dois («o/a alfaiate»), esta palavra não costuma remeter para uma mulher. Os termos que designam uma pessoa do sexo feminino que cose ou confecciona roupa destinada a uma clientela feminina são costureira, modista ou camareira.
Há ainda nomes como criança e monstro, que têm gênero fixo e funcionam tanto para o sexo masculino como para o feminino, aceitando somente um tipo de artigo, conforme o caso. Exemplo: Pedro é uma criança esperta. Ela é um monstro. São os substantivos sobrecomuns.
Significado de Dentista substantivo masculino e feminino Pessoa que se especializou em odontologia; quem se concentra no tratamento dos dentes; odontólogo ou odontologista. adjetivo Diz-se dessa pessoa; odontologista.
b) Por que a palavra dois está no masculino? Porque concorda com o substantivo masculino a que se refere (filhos).
O substantivo comum de dois gêneros, chamado também de comum de dois, é um tipo de substantivo uniforme. Ou seja, aquele que apresenta somente um termo para os dois gêneros (masculino e feminino). ... o, um (masculino), por exemplo: o artista. a, uma (feminino), por exemplo: a artista.