Wall-E: filme ajudou a prever o futuro em curto prazo Com uma visão distópica sobre o futuro, o roteiro de poucas palavras discute temas como proteção ao meio ambiente, consumismo exagerado e desenvolvimento da tecnologia.
Os alunos entenderam que é extremamente benéfico que os resíduos sólidos tenham um destino correto, descobrindo que ser cidadão é tornar-se mais consciente de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres em relação ao bem estar do planeta e do dever de todos de preservá- lo.
Na maioria das vezes, o destino do lixo são os lixões: grandes terrenos afastados dos centros urbanos, onde o lixo é depositado a céu aberto, sem uma pré-seleção de materiais recicláveis e orgânicos. ... - Coleta seletiva : a coleta seletiva de materiais recicláveis é primordial, especialmente em centros urbanos.
Para ter sucesso na implantação de um projeto de coleta seletiva é importante ter planejamento, verificar e promover parcerias com fornecedores para reaproveitamento dos resíduos. É relevante também o treinamento periódico de educação ambiental para ter uma equipe envolvida com a causa.
Por que separar os resíduos?
A coleta seletiva traz benefícios para o planeta e para a vida das pessoas. Com ela, é possível fazer a reciclagem de vários materiais, economizando recursos. Além disso, eliminamos resíduos dos aterros sanitários, que se tornam um problema cada vez maior.
Afinal, quais são as cores para coletores e lixeiras para coleta seletiva?
A Coleta Seletiva é um mecanismo de recolha dos resíduos, os quais são classificados de acordo com sua origem e depositados em contentores indicados por cores. Ou seja, eles podem ser resíduos orgânicos ou materiais recicláveis como papel, plástico, vidro, dentre outros.
A coleta de lixo ou resíduos nas cidades é um serviço público a cargo das prefeituras municipais ou de empresas especializadas contratadas para essa finalidade. Esse material é direcionado para aterros sanitários, usinas de compostagem, incineradores, reciclagem ou similares.
Em geral, o processo de coleta seletiva de lixo reciclável em SP ocorre em esquema de coleta porta a porta, onde agentes passam nas casas retirando os resíduos já separados, ou via PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), local em que qualquer pessoa pode deixar os sacos com o lixo reciclável.