Os “indefinite pronouns” ou pronomes indefinidos em inglês são aqueles que ao substituir ou acompanhar um substantivo não se referem a pessoa lugar ou objetivo específico, sto é, os pronomes indefinidos em inglês não determinam ou especificam o substantivo de forma precisa. Por isso, que são chamados indefinidos.
Pronomes indefinidos
Os pronomes indefinidos em inglês (indefinite pronouns) são aqueles que substituem ou acompanham o substantivo de maneira imprecisa ou indeterminada. Ou seja, não fazem referência a nenhuma pessoa, lugar ou objeto específico. Por esse motivo, são chamados de indefinidos.
Nas frases afirmativas, any é usado quando: aparecer após a palavra if; significar qualquer; houver palavra de sentido negativo na frase como seldom, never, rarely, without, etc. Este pronome, assim como some, pode ser um pronome adjetivo (indefinite adjective) ou um pronome substantivo (indefinite pronoun).
Vou fazer um esqueminha para facilitar: Primeiro traduzimos as palavras: ANY (qualquer para negativas ou perguntas); SOME (qualquer para afirmações); NO (para negações) e EVERY (que traduzido: TODO). Depois traduzimos as palavras WHERE (lugares); BODY or ONE (pessoas); THING (coisa) e TIME (tempo).
Em frases negativas não se usa someone nem somebody, mas sim anyone ou anybody. Em frases interrogativas geralmente usa-se anybody / anyone, mas podemos usar someone / somebody quando se espera uma resposta afirmativa: e.g. Has anybody seen Tom? (Alguém viu o Tom?)১৭ ডিসেম্বর, ২০০৫
» Usa-se "some", "any", "not any" e "no" com substantivos contáveis plurais e substantivos incontáveis. Podem significar de forma geral "algo de, um pouco de" "alguns, algumas"; " not any" e "no" também podem significar "nenhum, nenhuma".
A palavra some geralmente é usada em frases afirmativas e pode fazer referência a substantivos contáveis e a substantivos incontáveis. Some, em inglês, significa algum, alguns, alguma, algumas ou um pouco de e é usada quando queremos nos referir a uma quantidade não definida de algo.
Os termos “some” e “any” são usados com substantivos contáveis e incontáveis, mas com uma GRANDE DIFERENÇA, que, inclusive, é o ponto que nos permite diferenciá-los e fazer suas colocações corretas nas frases: “any” é usado APENAS em sentenças negativas e interrogativas, NUNCA em sentenças afirmativas.
4-Quanto ao uso do Any, marque a opção incorreta: a) No geral, any é utilizado em frases interrogativas. ... d) Any é utilizado em frases afirmativas, quando na frase aparecer palavra negativa (never, rarely, etc...) 5- Assinale a única alternativa correta quanto ao uso do some.
All the students are sitting. Quando usamos every, o substantivo que vem depois tem de estar no singular, pois ele já indica uma ideia de plural em si. Usamos o all com o mesmo sentido seguido do artigo the (o, a, os, as).
Por sua vez, a palavra “whole” é mais fácil. Ela é usada sempre como “todo” ou “toda” no sentido de “inteiro”. Geralmente, serve como adjetivo.
Quaisquer é um caso diferenciado na formação de plural em nossa língua. ... Pois esse é um caso raro em nossa língua, em que a partícula do plural, o “s”, foi levada para o interior da palavra: ♦ Qualquer é singular, quaisquer é plural.
A principal diferença entre "qualquer" e "quaisquer" é que o primeiro está no singular e o segundo no plural, mas ambos possuem o mesmo significado. Desta forma, o correto é "quaisquer dúvidas".
Para indicar que uma pessoa está ao dispor, pronta para auxiliar ou ser útil, a forma correta é à disposição, com crase:
É este o plural de qualquer, e não "quaisqueres": quaisquer informações. A razão de o plural ser no interior da palavra está no facto de ser composta de qual (plural quais) + quer, 3ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo querer.
A palavra cidadão é corretamente pluralizada com o acréscimo da letra “s”. Assim, o plural correto é cidadãos. O termo deve ser evitado, pois está errado. Vejamos mais alguns exemplos de palavras pluralizadas da mesma maneira: irmão/irmãos, grão/grãos, bênção/bênçãos, cristão/cristãos.
cidadãos