Nascido em 1856 na região da atual Croácia, Nikola Tesla foi um inventor, físico e engenheiro elétrico sérvio-americano. Tesla é famoso pelas contribuições para o projeto do sistema de eletricidade de corrente alternada e por invenções que até hoje chamam a atenção da cultura popular.
Nikola Tesla (1856-1943) foi um inventor, austro-húngaro, nascido em Smiljan (Império Austro-húngaro), na atual Croácia, que deixou importantes contribuições para o desenvolvimento das tecnologias mais importantes dos últimos séculos, como da transmissão via rádio, da robótica, do controle remoto, do radar, da física ...
Em entrevista ao jornal The New York Times, Tesla disse que a teoria da relatividade do alemão era “um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei” e “uma massa de erros violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até do senso comum.
Nikola Tesla tornou-se obcecado com a transferência de energia elétrica sem fios. Ele acreditou que seria possível transmitir a eletricidade pelo ar em grandes altitudes. Então, construiu a maior e mais poderosa bobina de Tesla, que chamou de transmissor de ampliação.
Confira as principais contribuições do inventor:
A guerra das correntes Seu funcionamento e aplicações - a turbina de Tesla, o motor de indução e o transformador de alta voltagem - ele concebeu quando ainda vivia em Paris. Tentou convencer Edison a apostar na ideia, mas só depois de sair da empresa conseguiu colocar em prática o que há anos guardava na cabeça.
A Guerra das Correntes (ou Batalha das Correntes) foi uma disputa entre Nikola Tesla e Thomas Edison que ocorreu nas duas últimas décadas do século XIX. ... O sistema de Edison inviabilizava qualquer motor a corrente alternada.
Nikola Tesla
Thomas A. Edison (1847-1931). Thomas Edison é o autor de muitas invenções que revolucionaram o mundo, mas o norte-americano é, por vezes, reconhecido por algo que não foi propriamente ele que criou: a lâmpada elétrica.
Thomas Edison
Thomas Edison
Thomas Edison
Thomas Alva Edison foi um inventor e cientista dos Estados Unidos que viveu entre os anos de 1847 e de 1931. ... A princípio, você deve se lembrar de que o sujeito da foto ai em cima foi o criador da lâmpada elétrica incandescente, a sua grande invenção.
Milan, Ohio, EUA
Por isso, finalmente, em 1879, aos 32 anos, e depois de 1.
Em 1879, depois de realizar 1.
A invenção da lâmpada Segundo a história, foram mais de 1000 tentativas até chegar em um resultado de sucesso, e foi a partir daí que Thomas inspirou diversas pessoas a persistirem em seus objetivos, já que para ele as tentativas não haviam sido falhas e sim descobertas de fazer uma lâmpada de mil maneiras diferentes.
Esse homem estava habituado a pensar positivamente. Este é segredo dos seus estupendos triunfos. Por isso, finalmente, em 1879, aos 32 anos, Edison concluiu a invenção da lâmpada elétrica, depois de realizar 1.
18 de outubro de 1931
Citações como a do pôster costumam aparecer também em camisetas e marcadores de. livros, por exemplo.
Edison tinha na cabeça a idéia de conseguir uma luz suave como a do gás sem suas desvantagens. O resultado, a lâmpada elétrica, foi a invenção que Ihe daria mais problemas e trabalho.
Thomas Alva Edison (Milan, Ohio, 11 de fevereiro de 1847 — West Orange, Nova Jérsei, 18 de outubro de 1931) foi um empresário dos Estados Unidos que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial.
Ensinamentos. Como disse Thomas Edison em resposta a um repórter que perguntou como ele se sentia por ter falhado 25 mil vezes na tentativa de criar uma simples bateria. Sem pestanejar, respondeu: “Não sei por que você acha que foi um fracasso.
Cooper Union1875–1879
A invenção da lâmpada incandescente A lâmpada incandescente de Edison, usada em uma demostração em Menlo Park em 1879. Depois do sucesso do fonógrafo em 1877, Thomas tornou-se famoso, uma celebridade nacional aos 31 anos de idade.
Thomas Alva Edison (Milan, Ohio, 11 de fevereiro de 1847 — West Orange, Nova Jérsei, 18 de outubro de 1931) foi um empresário dos Estados Unidos que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial.
Cooper Union1875–1879