O metronidazol em comprimidos é um antimicrobiano indicado para o tratamento da giardíase, amebíase, tricomoníase e outras infecções causadas por bactérias e protozoários sensíveis a esta substância.
O risco de falha da injeção trimestral é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente.
Nem todas as mulheres podem usar a Mesigyna. Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Se você iniciou a injeção corretamente, você já está protegida a partir do primeiro dia da aplicação.
Uma pequena parcela de pacientes em uso de Depo-Provera para fins contraceptivos pode engravidar e uma parcela considerável que engravidar pode não perceber a gestação até o fim do primeiro trimestre.
Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, náusea (enjoo), sangramento uterino disfuncional (irregular, aumento, diminuição, spotting), metrorragia (sangramento menstrual excessivo ou sangramento vaginal fora do período menstrual);
Sim é possível engravidar tomando Provera ele não tem efeito anticoncepcional. O fato da menstruação ter vindo só 4 dias escuro como borra de café pode não significar gravidez e sim um efeito do Provera que causa uma diminuição do fluxo menstrual frequentemente. Converse com seu médico.
Medicamentos Similares do Provera
O grupo Pfizer/Wyeth informa que o medicamento Depo® Provera® 150 mg (acetato de medroxiprogesterona), apresentação seringa preenchida, passará por uma falta temporária devido alteração no processo de fabricação das seringas preenchidas.