A Importância da Linguagem Humana - Apesar de haver muitos modos de conhecer o mundo, através do mito, da arte, da ciência, cada um deles com sua linguagem específica, é através da linguagem verbal que melhor se manifesta o pensamento abstrato que faz uso de idéias e conceitos gerais.
A linguagem é lugar de negociação de sentidos, de ideologia, de conflito, e as condições de produção de um texto (para quê, o quê, onde, quem/ com quem, quando, como) constituem seus sentidos, para além de sua matéria formal -palavras, linhas, cores, formas, símbolos.
Em nosso trabalho, demonstramos que a linguagem humana emergiu abruptamente através da integração de dois sistemas disponíveis na natureza, um sistema lexical, presente nas vocalizações de alarme de alguns primatas, e um sistema expressivo, presente no canto dos pássaros, com a mesma complexidade que atestamos hoje em ...
As estimativas desse tipo são embasadas de forma independente pela genética, arqueologia, paleontologia e muitas outras evidências sugerindo que a linguagem surgiu provavelmente em algum lugar na África sub-saariana durante a Idade da Pedra Média, mais ou menos contemporaneamente o advento do Homo sapiens.
A maioria dos textos remanescentes na língua egípcia estão principalmente escritos em pedra na escrita hieroglífica. Todavia, na antiguidade, a maioria dos textos eram escritos em papiro perecível em hierático e (depois) em demótico, os quais agora estão perdidos.
Geralmente, uma nova língua nasce de outra já existente, num processo que pode durar séculos. O português e o francês, por exemplo, surgiram do latim. Mas também é possível que não haja uma só raiz. É o caso das chamadas línguas germânicas, como o alemão e o dinamarquês.
Porque as línguas foram surgindo nas várias regiões do mundo de forma independente. ... Eles vieram de uma grande língua comum, chamada proto-indo-europeu, que há milhares de anos era falada na Ásia. Esse idioma deu origem a quase todas as línguas ocidentais e algumas orientais.
O proto-indo europeu originou o indo-europeu, maior família linguística de que se tem notícia. Esta, por sua vez, deu origem ao Latim. Uma vez que o português é uma das línguas românicas derivadas do Latim, nós, brasileiros, estamos incluídos entre os falantes das línguas originadas do indo-europeu.
São 6 912 idiomas falados atualmente no mundo, segundo o compêndio Ethnologue. Desses, apenas oito vieram do latim: italiano, francês, espanhol, catalão, galego, português, provençal e romeno. O dalmático, falado antigamente na costa da Dalmácia, na Croácia, também tinha origem latina, mas já foi extinto.
O português descende do latim, idioma usado na região de Roma há milhares de anos. O primeiro marco para o surgimento da língua portuguesa ocorre no século II a.C., em um período de guerra. ... Séculos mais tarde, a partir de 409 d.C., povos germânicos também chegam na Península e causam novas modificações no idioma.
"A ibéria - provavelmente várias línguas, com diferentes sistemas de escrita - era definida principalmente como oposta ao Latim, e era falada na Península Ibérica, entre Espanha e Portugal.
O tâmil , uma língua falada por cerca de 78 milhões de pessoas e reconhecida como uma língua oficial no Sri Lanka e Cingapura , é a única língua clássica que sobreviveu até o mundo moderno.
É o toki pona (“língua simples”), com cerca de 120 palavras e 14 letras.
"Jesus era um falante nativo do aramaico", disse sobre a língua semítica quase extinta que tem grande relação com o hebraico. "Mas ele também teria conhecido o hebraico porque havia escritos religiosos em hebraico."
Falado em: Arménia, Azerbaijão, Índia (sob Ashoka o Grande), Irão, Iraque; Israel; Territórios palestinianos; Geórgia; Líbano; Rússia; Síria; Turquia. Aramaico é uma língua semítica pertencente à família linguística afro-asiática. O nome da língua é baseado no nome de Aram, uma antiga região do centro da Síria.
O hebraico assemelha-se fortemente ao aramaico e, embora menos, ao árabe e seus diversos dialetos, partilhando muitas características linguísticas com eles. O hebraico também mudou. A diferença entre o hebraico de hoje e o de há 3 000 anos é que o antigo era um abjad ou seja, não possuía vogais para formar sílabas.
YHWH
Francês