5 anos de idade
Infantil G1 - (1 a 2 anos) O grupo 1 da Educação Infantil, também chamado de pré-escola, funciona como um complemento da educação obtida pelas crianças em suas relações familiares e sociais.
O maternal é o primeiro contato que a criança tem com a popularmente chamada pelos pais de “escolinha”. ... O período que as crianças ficam na educação infantil é 2 ou 3 anos. A educação infantil pode ser divida em: Jardim ou pré I, II, e III. Algumas escolas fazem apenas pré I e II.
Ao contrário do ensino fundamental que tem duração total de nove anos, o ensino médio dura apenas três. As suas séries são chamadas de 1º ano, 2º ano e 3º ano, e contam com várias disciplinas voltadas para a preparação do estudante para processos seletivos, como os vestibulares, por exemplo.
O Grupo 2 Educação Infantil é responsável por formar crianças com faixa etária de 2 anos, a fim de proporcionar o primeiro contato com o aprendizado escolar, através de um ensino lúdico, considerado super importante para as fases iniciais dos pequenos. ...
A Educação Infantil compreende o G1 (Maternal I), G2 (Maternal II), G3 (Maternal III), G4 (Pré I) e G5 (Pré II), com turmas nos períodos da manhã e da tarde. Nesse nível, a escola oferece um ambiente seguro, acolhedor e lúdico.
A educação básica no Brasil constitui-se do ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio. De acordo com o art. 21 da Lei n.º 9.
A atual estrutura do sistema educacional regular no Brasil consiste na educação básica – educação infantil, ensino fundamental e ensino médio – e a educação superior.
O planejamento de ensino possui componentes básicos que são: os objetivos, o conteúdo, procedimento de ensino, recursos de ensino e avaliação. O objetivo é a descrição clara do que se pretende alcançar como resultado da atividade e são sempre do aluno e para o aluno.
O Ensino Modular é direcionado à expansão das oportunidades educacionais em nível de Ensinos Fundamental e Médio para a população escolar do interior do Estado em que não haja o Ensino Regular de modo complementar ao ensino municipal.
Nos cursos modulares os estudantes são obrigados a fazer determinadas matérias mas são livres para escolher quaisquer outras. Dessa forma, o próprio aluno cria sua grade curricular e estuda o que acha mais conveniente. Também é possível começar a estudar quando bem entender.