O exame em si dura aproximadamente 1 hora. O resultado é liberado em aproximadamente 30 minutos após o término do exame. *IMPORTANTE: Para o exame médico e psicotécnico não é necessário treinamento preparatório.
Resultado da prova do Detran pela internet
Após os processos legais para tirar a sua CNH, como exames, aulas teóricas e práticas, o aluno sendo aprovado, o DETRAN terá um prazo de 15 dias para recebimento da sua CNH Provisória. Durante este período é como se fosse um teste para que você possa ter a CNH definitiva.
Para saber se você passou ou não é muito simples, basta ter em mãos o número do seu CPF, e acessar essa página no site do Detran DF [Link], ou se preferir navegar no site esse é o caminho: Departamento de Trânsito do Distrito Federal > Habilitação > Resultado da Banca de Direção.
Desta forma, a maneira mais eficiente de saber se é possível consultar a CNH pelo CPF é entrando no site do Detran do seu estado. Basta entrar no google e digiar “Detran + a sigla do seu Estado”.
O Detran DF libera o resultado da prova prática rapidamente, podendo ser vista no site em até 2 dias úteis após ter feito a prova, alguns casos chegam a ter o resultado liberado no mesmo dia!
O candidato pode ser reprovado se cometer uma falta eliminatória ou atingir mais de 3 pontos. Entre as faltas eliminatórias estão não utilizar capacete, bater nos cones de balizamento, cair do veículo durante a prova, avançar sobre o meio fio ou parada obrigatória.
Para consultar as informações e dados de veículos do Distrito Federal é preciso entrar no site do Detran DF, disponível em: http://www.detran.df.gov.br/.
Para consultar Renavam no Detran DF é preciso:
Consultar o veículo pela placa Para acessar as informações do automóvel, basta acessar o site do órgão correspondente ao Estado registrado. Para isso, digite: www. detran.
Como consultar o RENAVAM 2020 pela placa:
Com o Sinesp Cidadão, é possível ter acesso a informações do carro como marca/modelo, ano, cor, final do chassi e status de roubo ou furto. Para saber essas informações é necessário informar a placa do veículo.
Partindo novamente do princípio de que o documento foi atualizado, basta entrar no Portal e clicar em Meus Veículos. Após colocar a chave de acesso, o proprietário encontrará os veículos registrados em seu nome. Para imprimir, basta clicar na palavra CRLV Digital (conforme imagem ao lado) e imprimir o documento.
Acessando o Portal de Serviços do DENATRAN, é possível consultar a situação do veículo com o código Renavam e a placa. Antes disso, no entanto, é necessário fazer um cadastro inserindo o CPF e criando uma senha.
Para consultar os débitos de IPVA, DPVAT, licenciamento, etc, você não precisa se dirigir até o Detran, pois o processo pode ser facilmente realizado via internet. Para isso, basta acessar o site do Detran do seu estado e procurar pela aba IPVA. Em seguida, você deverá preencher o código Renavam.
Você deve realizar o login no Portal de Serviços DENATRAN com Brasil Cidadão, ou Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Consulta" (5º bloco) e ali clicar em "Veículo" (1ª opção).
É possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/), mediante o número do Renavam e placa do veículo.
Como imprimir A impressão do CRLV pode ser feita diretamente no site www.detran.mg.gov.br, na aba veículos. Para acessar o documento, basta informar a placa, o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Renavam e, por fim, o CPF ou CNPJ.
Faça o download ou imprima o documento no Portal Detran SP, através do portal serviços do Denatran ou do aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” do Governo Federal. Para ter acesso pelo portal do Detran.SP, clique aqui. - Imprima o documento em papel A4 (tamanho padrão de folha sulfite).
Para imprimir o documento pelo site do Detran|ES, basta selecionar o ícone CRLV eletrônico, na opção de serviços on-line de "Veículos". Automaticamente, o cidadão será direcionado ao site Acesso Cidadão, que é a base de dados para acesso aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.
Como imprimir o CRLV 2021 Agora, se você prefere imprimir o documento para tê-lo em mãos, o procedimento é simples e pode ser feito pelo Portal de Serviços do Denatran. O cidadão deve acessar a conta com o cadastro gov.br, ou com os dados do cadastro feito em banco conveniados.
A emissão do CRLV-e é totalmente online e não é necessário que o motorista compareça a uma unidade do Detran para obter o documento digital.