Uma importante organela que merece destaque em T. vaginalis é o hidrogenossomo. Considerando a ausência de mitocôndrias e peroxissomos, os hidrogenossomos são estruturas únicas, envoltas por uma dupla membrana, que apresentam elevada atividade enzimática e assumem a função de síntese de ATP.
As mitocôndrias são organelas celulares encontradas na maioria das células eucarióticas. As mitocôndrias são responsáveis pelo processo de respiração celular. As mitocôndrias apresentam membrana dupla e um DNA circular próprio. ... A respiração celular é um processo aeróbio para obtenção de energia.
As mitocôndrias são organelas complexas presentes apenas em células eucarióticas. A sua função é produzir a maior parte da energia das células, através do processo chamado de respiração celular. O tamanho, a forma, a quantidade e a distribuição das mitocôndrias variam de acordo com o tipo de célula.
As mitocôndrias tem na estrutura partículas sintetizadoras, matriz, espaço intermembranoso, ribossomos, cristas, grânulos, DNA próprio (chamado também de DNA mitocondrial) e a membrana externa e a interna. A matriz corresponde a um fluido presente no interior das mitocôndrias.
As cristas mitocondriais são responsáveis por garantir o aumento da superfície da membrana interna. Nessa crista, é possível perceber a presença de enzimas e também outros componentes que são importantes no processo de respiração celular.
Replicação, transcrição e tradução são processos que ocorrem com os ácidos nucléicos e que são essenciais para o funcionamento das nossas células. ... Então, toda vez que a célula duplica seu DNA, ela começa no mesmo local. Cada fita de DNA servirá como molde para a síntese de uma nova fita de DNA.